Bradesco Seguros debate as percepções e tendências do mercado durante a Conseguro 2021

Executivos do Grupo marcaram presença em mais uma edição do evento - A Conseguro 2021, evento produzido pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), recebeu na última semana especialistas do mercado de finanças e seguros para debater percepções e tendências do setor, além de abordar temas em ascensão como a pauta ASG, diversidade e digitalização dos negócios. A programação contou com a participação de cinco executivos de diferentes áreas de negócios do Grupo Bradesco Seguros, contribuindo para uma conversa construtiva sobre as transformações do segmento.


Seguro de Pessoas e Previdência Privada


Jorge Nasser, Presidente da FenaPrevi e Diretor-Presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, participou como moderador do debate "A Era da Proteção". O painel abordou o desempenho das vendas de seguro de vida e planos de previdência durante a pandemia e a nova percepção dos brasileiros sobre a importância da proteção no presente e futuro, evidenciado pelo atual cenário de incertezas.

Já Vinicius Cruz, Presidente da Comissão de Investimentos da FenaPrevi e Diretor da Bradesco Seguros, debateu sobre a flexibilização das normas de investimentos e afirmou que a expectativa é de que se consiga gerar um empoderamento ainda maior ao consumidor, levando em conta o horizonte de investimento e a tolerância ao risco.


Os Desafios da Comunicação

No painel "Os desafios da comunicação em uma sociedade em transformação", Alexandre Nogueira, Presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg e Diretor de Marketing da Bradesco Seguros, participou como debatedor do tema. Para o executivo, especificamente no setor de seguros, a comunicação com o cliente continua sendo um desafio constante, devido ao amplo leque de modalidades de proteção e à variedade de perfis de clientes.


Sustentabilidade

As experiências na utilização de seguros paramétricos para reduzir riscos e oferecer mais proteção financeira em casos de desastres naturais contou com a moderação da Ivani Benazzi, membro da Comissão de Seguros Inclusivos e da Comissão de Integração ASG da CNseg e Superintendente de Sustentabilidade da Bradesco Seguros.


Capitalização

Douglas Duran, Superintendente da Bradesco Capitalização, marcou presença no painel "Capitalização - Acesso por meios remotos". Na ocasião, o palestrante comentou sobre a experiência de conversão digital e ainda relembrou as contribuições oriundas da primeira Revolução Industrial até os dias atuais que ainda repercutem no padrão de consumo.

Na edição de 2021, a Conseguro trouxe para o debate o inédito ciclo de renovação e transformações digitais no mercado de seguros, mas reforçou ao longo das discussões que os corretores de seguros continuam sendo a base de instrução do consumidor, sendo a voz principal do mercado, na relação entre as seguradoras e segurados.


SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, atuando com empresas que detém representatividade nos respectivos segmentos: Bradesco Seguros, Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização e Mediservice.


Jorge Nasser, Presidente da FenaPrevi e Diretor-Presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização