Bradesco Saúde registra aumento de 25% no número mulheres no Programa de Gestantes

Iniciativa já atendeu quase 9 mil gestantes. Cerca de 10% das gestantes inscritas eram de alto risco - Conhecido como o mês das mães, maio é também um período de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde das gestantes, com o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, celebrado em 28 de maio.

Para contribuir com a gravidez saudável de suas beneficiárias, a Bradesco Saúde oferece o Programa de Gestante. Desenvolvido para atender às necessidades decorrentes do ciclo gravídico-puerperal, este programa foi criado em 2010 e já atendeu quase 9 mil mulheres durante seu tempo de atuação. No último ano, houve crescimento de cerca de 25% no número de participantes em relação ao ano anterior.

Por meio do Programa de Gestantes, a operadora oferece suporte completo às gestantes, do pré-natal aos cuidados pós-parto, para assegurar o bem-estar materno, fetal e do recém-nascido. A partir do monitoramento telefônico de equipe de enfermagem obstétrica, sempre alinhada com as orientações do médico de referência, a gestante é acompanhada em todas as suas fases, realizando os exames necessários. O programa também promove medidas preventivas e educativas, visando a gestação saudável.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), todos os dias, cerca de mais de 800 mulheres, no mundo, chegam a óbito por causas evitáveis relacionadas à gestação e ao parto. Entre as participantes do Programa de Gestante, que entraram no mesmo período, cerca de 10% eram consideradas de alto risco.

O Programa de Gestantes faz parte do Juntos Pela Saúde -- programa de qualidade de vida oferecido às empresas clientes da Bradesco Saúde, com diversas ações e iniciativas que visam o bem-estar físico e emocional dos beneficiários, estimulando a adoção de estilo de vida saudável.

“A prevenção é um dos principais pilares da Bradesco Saúde, e foi pensando nisso e nas necessidades únicas das gestantes que o programa foi criado. Através do portal do Juntos pela Saúde, as futuras mamães terão conteúdos exclusivos sobre acompanhamento da sua gestação” diz Maria Beatriz Padilha, superintendente executiva da Bradesco Saúde.


SOBRE O GRUPO BRADESCO SAÚDE


O Grupo Bradesco Saúde é líder consolidado do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,8 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e mais de 10,7 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. Em 2021, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 28,3 bilhões, crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior.


Maria Beatriz Padilha, superintendente executiva da Bradesco Saúde.