Bradesco Saúde participa de Live da Abramge sobre Benefícios da Atenção Primária na Pandemia

Dr. Paulo Cesar Prado Jr, superintendente executivo da seguradora, vai abordar iniciativas e resultados do atendimento primário - O foco na prevenção, orientação, diagnóstico precoce e acompanhamento contínuo do paciente é a temática da LIVE da ABRAMGE “Atenção Primária: benefícios durante a pandemia”, que acontece hoje, dia 28 de julho, às 19h. Executivos do setor de Saúde vão pontuar o papel da atenção primária e o impacto da vacinação no setor de Saúde Suplementar. A inscrição gratuita para o evento da ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde) pode ser feita pelo link http://bit.ly/2UDBafL

Os destaques da atuação da Bradesco Saúde com foco no modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) são a rede de clínicas Meu Doutor Novamed e o Programa Meu Doutor Atenção Primária. Este último estimula o engajamento dos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com os profissionais. O impacto dessa relação médico-paciente é percebido nos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos.

Outras vantagens são a teleorientação, com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros; o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando o atendimento com um diagnóstico mais eficaz; e agendamento online das consultas.

A rede Meu Doutor Novamed foi criada há cinco anos e atualmente conta com 23 unidades. Registrou, apenas em 2020, a marca de 136 mil atendimentos, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia.

“O atendimento primário é um dos pilares da Bradesco Saúde. De acordo com a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência”, diz Dr. Paulo Cesar Prado Jr, superintendente executivo da Bradesco Saúde.

Além do executivo da Bradesco Saúde, estarão presentes o moderador Carlito Marques, presidente da Universidade Corporativa ABRAMGE, e outros executivos do mercado de saúde suplementar.


Sobre a Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 47 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e cerca de 10,9 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.