Bom desempenho do setor agrícola deve impulsionar venda de seguros para o segmento

O mundo vem atravessando uma das piores crises econômicas dos últimos tempos devido à pandemia causada pela COVID-19, mas na contramão desta crise o segmento agrícola brasileiro está vivenciando  a possibilidade de uma safra recorde, com estimativa de atingir 245,2 milhões de toneladas, ou seja, 3,7 milhões de toneladas a mais do que apresentado no ano de 2019. A boa notícia do setor afeta positivamente o mercado de seguros e as corretoras e seguradoras já estão se preparando para essa demanda.

Com a maior produtividade do setor, o segmento de seguros para a atividade agrícola tende a acompanhar este movimento com o aumento do valor de mercadorias seguradas e da maior exposição de risco na atividade. “Os seguros existentes no mercado para mitigação dos riscos do segmento agrícola são as melhores opções para proteger o capital empregado pelos produtores na lavoura e em especial para obtenção de linhas de crédito junto às instituições financeiras além do que também traz uma facilitação de obtenção de condições competitivas perante aos fornecedores de insumos e equipamentos”. Diz Enzo Ferracini, VP de Specialty da THB Brasil. Para o executivo, o mercado tem se movimentado neste sentido e atualmente existe um maior número de seguradoras comercializando seguros agrícolas e buscando desenvolver novos produtos e serviços para o segmento. O VP nota, também, que os produtores estão mais atentos às melhores práticas e políticas de gestão de riscos, com o objetivo de minimizar possíveis perdas decorrentes de sinistros.

O seguro agrícola apresenta coberturas como incêndio, raio e explosão, excesso de chuva, seca, granizo, inundação, índice climático, excesso de vento, além de roubo de equipamentos e produtos, danos em equipamentos, danos no transporte de mercadorias, lucros cessantes e responsabilidade civil. Porém, é possível inserir coberturas adicionais dependendo da atividade do produtor e dos riscos do negócio.

A THB tem sólida experiência no segmento e possui um portfólio agrícola expressivo, focando na contribuição de implementação de programas efetivos de Gestão de Risco junto aos clientes. Este ano, a corretora pretende se aproximar ainda mais das principais entidades do setor, estruturando parcerias e levando informação relevante sobre este tipo de seguro ao mercado. 

Sobre a THB Brasil

A THB Brasil é uma empresa especializada em Gestão de Riscos, Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros e Resseguros.  Com sede em Londres, o Grupo THB atende a seus clientes por meio de sua rede de escritórios em todo o mundo atuando em mercados e esferas de interesse em todos os continentes. Em 2019, o Grupo THB foi nomeado "Corretor do ano" pela The Insurance Insider.


Foto: Enzo Ferracini, VP de Specialty da THB Brasil

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570