BMG e iFood vão oferecer seguros especiais para restaurantes parceiros

A BMG Seguros firmou parceria com o iFood, foodtech líder na América Latina, para oferecer seguros em modelos e preços diferenciados aos mais de 236 mil restaurantes cadastrados na plataforma do iFood. Com isso, os parceiros do iFood passam a contar com pacotes com preços fixos e diferenciados, com contratação online, simples e rápida. Os planos têm pagamento anual e variam conforme as coberturas: Básico (R$ 120,00), Padrão (R$ 180,00), Completo (R$ 240,00), Plus (R$ 300,00) e Premium (R$ 620,00).

Para Thiago Amorim, gerente de Riscos e Seguro do iFood, esse é mais um benefício importante que o iFood oferece a seus parceiros, desenhado levando em consideração as necessidades e diferentes perfis dos restaurantes parceiros. “A atuação do iFood vai além da operação do delivery. Estamos sempre buscando soluções e parcerias para apoiar todo o ecossistema e o desenvolvimento desse serviço especial com a BMG traz ainda mais valor para os estabelecimentos, oferecendo proteção e cobertura para imprevistos ”, explica.

O Plano Básico, por exemplo, cobre sinistros como incêndios, raios e explosões até R$ 30 mil, danos elétricos até R$ 6 mil, responsabilidade civil de operações até R$ 10 mil, anúncios luminosos até R$ 1,5 mil e mercadorias frigorificadas até R$ 2 mil. Já o Plano Premium, o de maior valor e mais coberturas, cobre incêndios, raios e explosões até R$ 500 mil, danos elétricos até R$ 30 mil, responsabilidade civil de operações até R$ 50 mil, anúncios luminosos até R$ 10 mil e mercadorias frigorificadas até R$ 25 mil.

Todos os planos oferecem assistência 24 horas (eletricista, encanador, chaveiro, limpeza em caso de sinistro e segurança 24 horas). Os planos Plus, Completo e Premium contam com helpdesk. O Premium tem ainda vidraceiro, instalação de antenas, suportes, torneiras elétricas, tomadas e interruptores, check up elétrico, limpeza de caixa d´água, caixa de gordura e/ou esgoto, cobertura provisória de telhados, além de indicações dos profissionais necessários para casos de sinistro.

Segundo Michele Cherubini, Diretor de Marketing da BMG Seguros, “os valores cobrados são preestabelecidos de acordo com a necessidade do segurado, sem cotação individual, e podem ser parcelados em até quatro vezes sem juros. O próprio cliente contrata o plano pela internet, com poucos cliques, e recebe a apólice digital por e-mail, com todas as informações. A emissão da apólice é rápida e em 24 horas permite o uso da assistência 24 horas. Além disso, temos uma central de atendimento unificada para o que o cliente precisar, tudo ágil e descomplicado, sem inspeção prévia. E há sempre uma equipe pronta para um atendimento rápido na regulação e pagamento do sinistro”.

Sobre BMG SEGUROS

Fundada em 2016, é uma seguradora brasileira especializada e focada em todas as modalidades de seguro garantia e seguros P&C. Hoje é a empresa que mais cresce no mercado segurador nacional. Tem sólida base e décadas de experiência, calcada na expertise do Grupo BMG. Com a sociedade estabelecida com a Assicurazioni Generali em 2019, tornou-se um player ainda mais importante do setor, promovendo a transformação desse mercado. A parceria prevê a venda de seguro garantia e P&C para milhões de pequenas e médias empresas em todo o território nacional, com grande potencial de crescimento, além de franca expansão no mercado corporativo já consolidado pela BMG Seguros.

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 48 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.


Michele Cherubini, Diretor de Marketing da BMG Seguros