• Ivanildo Sousa

Austral adquire subsidiária da Markel Internacional do Brasil

A Austral Holding anuncia a aquisição da subsidiária da Markel Internacional do Brasil, operação aprovada no último dia 17 de maio pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do mercado. As negociações tiveram início em 2019 e foram retomadas em 2020, com a decisão do grupo internacional de rever sua atuação na América Latina. O contrato foi assinado em fevereiro de 2021 e a Austral Re fará a administração do portfólio.

Entre os méritos da aquisição da Markel Resseguradora do Brasil, a Austral destaca a oportunidade para estreitar seus laços com as cedentes que mantinham operações com a empresa no Brasil e com brokers especializados em resseguro. Esta é a segunda aquisição do grupo em dois anos: em 2019, a Austral Re concluiu fusão com a Terra Brasis, consolidando-se como uma resseguradora brasileira que atua para desenvolver o mercado brasileiro e latino-americano de resseguros.

De acordo com as demonstrações financeiras divulgadas pela Markel Resseguradora do Brasil relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, a companhia reportou um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 76 milhões e ativos totais de quase R$ 180 milhões. Com a conclusão da operação, a Austral Re promoverá a integração operacional da Markel, incorporando processos e a equipe de funcionários da Markel ao seu time.


Sobre Austral Holding


Empreendedora por natureza, a Austral Holding tem origem na Vinci Partners e administra duas companhias de referência em seguros corporativos, resseguros e grandes riscos: Austral Seguradora e Austral Re. Há dez anos com uma atuação orientada pela inovação para o crescimento, o grupo aproveita sua experiência para contribuir, impulsionar e desenvolver seu mercado no Brasil.


Sobre Austral Re


Fundada há dez anos pela gestora de investimentos Vinci Partners, a Austral Re consolida seu primeiro ano pós-fusão com a Terra Brasis como uma resseguradora brasileira que atua para desenvolver o mercado brasileiro e latino-americano de resseguros com soluções criativas, ágeis e parcerias sólidas. Entre os principais players do segmento, a companhia trabalha em diferentes linhas de negócio, a exemplo de P&C (Property & Casualty), Marine, Energy, Vida e Saúde e Auto. Em 2020, foi eleita entre as melhores empresas de resseguros do país pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico.