AT&M completa 25 anos e comemora avanços no segmento de seguros de transporte de cargas

A AT&M, líder no processo de averbação eletrônica para seguros de transporte de cargas, completa 25 anos de história e comemora o crescimento do setor. Hoje, a companhia que detém 95% do segmento, informa aumento de 77% em relação a quantidade de documentos averbados no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, entre seguradoras, corretoras, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores, que totalizam quase 30 mil clientes espalhados pelo País.

Segundo Thiago Marques, CEO da AT&M, os documentos averbados mensalmente representam os transportes realizados nos períodos, ou seja, revelam com exatidão o crescimento do mercado de seguros de transporte de cargas.

Pioneira na criação da averbação eletrônica, a AT&M é considerada a maior processadora privada de dados relacionados a seguros de transporte de cargas. Diante dessa importância, nos últimos dois anos, Thiago Marques foi responsável por avanços na gestão completa do negócio, assim como em relação a novas diretrizes para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Em nossa história processamos milhões de dados sempre em conformidade com o nosso compliance e de nossos clientes. A nossa missão sempre foi o aperfeiçoamento contínuo de processos de negócio e investimentos constantes em infraestrutura tecnológica que sempre proporcionaram segurança e confiabilidade ao segmento”, destaca ele.

Marques destaca também o aprimoramento da solução de billing e gestão cálculos à tecnologia GCcorr, que tem apoiado significativamente o setor e ficou conhecida como o “braço direito” do corretor de seguros em relação à gestão e faturamento de apólices para transporte de cargas.

Outro avanço importante foi o desenvolvimento do certificado de viagem internacional RCTR-VI, uma nova funcionalidade do seu sistema de averbação para o mercado de exportação de cargas ao MERCOSUL, que proporcionará ainda mais segurança e exatidão das informações pertinentes ao transporte.


Gestão da qualidade e sustentabilidade


O executivo também liderou projetos para avanços da gestão da qualidade, assim como agenda Environmental, Social and Governance (ESG), criação do Escritório de Projetos e Processos; otimização da área de Atendimento ao cliente (Customer Success); Implantação do Programa de Compliance e ações internas que incentivam a preservação de recursos naturais entre os colaboradores.

Ele explica que atendimento ao cliente é uma prioridade e a empresa investe em monitoramento e pesquisas constantes com clientes. “A criação da área de qualidade reforça o compromisso e a manutenção dos programas de sucesso dos clientes. Os resultados já estão surgindo reflexo da atuação diária do nosso time de colaboradores e resposta em relação aos nossos desafios e metodologia propostos pela gestão atual”, finaliza Marques.

SOBRE A AT&M - Com sede em Indaiatuba (SP) e escritório comercial na capital Paulista, a AT&M é responsável pela média mensal de 80 milhões de documentos transacionados seguradoras, corretoras, transportadoras e embarcadores que totalizam quase 30 mil clientes em todo o país.

Hoje atende mais de 800 corretores, 95% das seguradoras e possui uma rede com mais de 400 Sistemas de emissão (TMS) integrados e 30 mil pontos de sistemas instalados para embarcadores e transportadoras.

Disponibiliza ao mercado, mais de 10 soluções tecnológicas para transportadores e embarcadores — de ponta a ponta, desde processos 100% automatizados até manuais. Possui equipe altamente qualificada e dedicada, com suporte técnico 24 horas, todos os dias da semana. Além disso, conta com uma equipe de outsourcing trabalhando in company em alguns de seus clientes.


Thiago Marques, CEO da AT&M