Aprovada união da Credicor-RS com a Credseguro

Em Assembleia Geral Conjunta que reuniu os respectivos cooperados, foi aprovada neste sábado (1º de maio) a incorporação da Credicor-RS pela CredSeguro, de Goiás. Juntas, essas instituições contam com mais de 5 mil cooperados. A Assembleia foi conduzida pelo presidente da CredSeguro, Armando Vergilio, e co-presidida pelo presidente da Credicor-RS, Celso Marini. Segundo Vergilio, com essa incorporação, serão levados novos negócios, soluções financeiras, tecnologias e produtos modernos para os cooperados do Rio Grande do Sul. “Os corretores de seguros de lá poderão, inclusive, oferecer esses produtos aos seus clientes e sugerir que eles também passem a ser cooperados”, acrescenta o presidente da CredSeguro.

Armando Vergilio diz ainda que, entre as novidades que passam a ser disponibilizadas no Rio Grande do Sul, consta a livre admissão de cooperados. Isso porque, até agora, apenas corretores de seguros podem se associar à Credicor-RS, que, ao contrário da CredSeguro, não tem autorização para aceitar a associação de profissionais de outras categorias.

Por sua vez, Celso Marini registra sua emoção: “Nós estamos unindo duas famílias que trabalham com o mesmo propósito. E a Credseguro, com sua ampla

experiência, com todos os serviços e tecnologia, aliadas à solidez do sistema Sicoob, nos dá a certeza de que estamos em muito boas mãos!”

“Eu quero registrar o meu agradecimento à todos os nossos cooperados que nos confiaram a gestão ao longo destes 22 anos, aos nossos Conselheiros (Conselho de Administração e Conselho Fiscal), à nossa equipe de colaboradores, em Porto Alegre e em Caxias do Sul” observa Marini.

O entusiasmo com o que pode ser esperado dessa incorporação também foi manifestado pelo futuro presidente da CredSeguro, Joaquim Mendanha, que foi eleito em março e que aguarda apenas a autorização formal do Banco Central para assumir o cargo, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Ele lembra que a CredSeguro é filiada à Rede Sicoob, maior rede de cooperativas de crédito do Brasil. Além disso, o sistema se destaca por seguir um caminho distinto daquele que prevalece, atualmente, entre os grandes bancos. “Ao contrário dessas grandes instituições, que estão fechando agências, nós estamos abrindo novos pontos de atendimento aos cooperados no Brasil inteiro. Não vamos deixar os cooperados sem esse atendimento. O momento é importante, de crescimento e fortalecimento do cooperativismo”, salienta Mendanha.

Os gaúchos que construíram uma Coooperativa de sucesso, a Credicor-RS, com a união à Credseguro, esperam uma grande expansão. André Thozeski, um entusiasta do cooperativismo, que contribuiu em todo o processo de união das entidades, não esconde a alegria: “Foram meses de muito estudo e avaliação de todas as possibilidades de futuro para a nossa Credicor-RS, e a Credseguro nos mostrou ser a melhor opção, uma entidade coirmã muito bem administrada e estruturada.”

Já o diretor de Negócios da CredSeguro, José Rios, assinala que as duas instituições agora consolidadas coincidentemente foram criadas na mesma época, em 1999. Ambas estão completando, portanto, 22 anos de sólida atuação. “A união dessas duas famílias está ocorrendo em um dia especial, o 1º de maio, Dia do Trabalhador. Estamos muito felizes com essa união”, frisa Rios, que trabalha na CredSeguro desde a fundação da cooperativa.



Posts recentes

Ver tudo