Allianz inicia parceria mundial Olímpica e Paralímpica de oito anos

A Allianz iniciou oficialmente sua parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico em 1º de janeiro, com base em sua colaboração com o Movimento Paraolímpico, que já ocorre desde 2006.

“A Allianz tem orgulho em ser a Seguradora Parceira Mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico,” disse Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz. “Como apoiadora do ecossistema esportivo e por meio do compartilhamento de valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, a Allianz e nossos 148.000 colaboradores e 100.000 parceiros estão entusiasmados em cuidar e atender os atletas, suas famílias e suas ambições”.

Desde o anúncio da parceria, em setembro de 2018, a seguradora envolveu torcedores, atletas, equipes e funcionários por meio da promoção à saúde em quatro mercados-piloto – Austrália, China, França e Espanha. A Allianz apresentou a “Semana do Bem-Estar”, do Comitê Olímpico Australiano, que destacou maneiras de melhorar a saúde mental. A Allianz também trabalhou com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com a finalidade de incentivar pessoas a caminhar ou correr pelo “Clube Paris 2024”, uma iniciativa para se movimentar e participar dos Jogos.

A Allianz expandirá iniciativas locais para se conectar com atletas e torcedores em todo o mundo. Para citar alguns exemplos, a seguradora oferecerá aos clientes e colaboradores a chance de participar do Revezamento da Tocha Olímpica, em Pequim 2022, e envolverá os jovens com o espírito e os valores dos Movimentos Olímpico e Paralímpico por meio de esportes experimentais e relacionamento com atletas em seus Allianz Sports Camps. Além disso, apoiará os Movimentos Olímpico e Paralímpico com soluções e serviços de seguros personalizados.

“Estamos entusiasmados em fazer parte de uma comunidade global de atletas e pessoas entusiastas do esporte e do trabalho em equipe. Os Movimentos Olímpico e Paralímpico representam uma das ideias mais universais da história, porque unir as pessoas por meio de valores compartilhados é o cerne de sua mensagem. E agora, a Allianz faz parte dessa história”, comentou Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.

“Como o anúncio da parceria foi feito em 2018, nossas equipes já estão trabalhando juntas nos principais mercados-piloto para apoiar os atletas e o Movimento Olímpico”, disse o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. “Ao começar este novo ano olímpico, estamos entusiasmados em iniciar seriamente nossa colaboração global com a Allianz.”

“A Allianz traz visibilidade global aos atletas e valores do Movimento Paralímpico e esperamos pela próxima fase trabalhando juntos”, acrescentou o presidente do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), Andrew Parsons.

A parceria da Allianz vai de 2021 a 2028. Mais detalhes podem ser encontrados no site da Allianz.


Sobre a Allianz


O Grupo Allianz é uma das seguradoras e administradoras de ativos líderes mundiais, com mais de 100 milhões de clientes corporativos e de varejo, em mais de 70 países. Os clientes da Allianz beneficiam-se de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão desde seguros de propriedades, vida e saúde até serviços de assistência a seguros de crédito e seguros de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, administrando cerca de 774 bilhões de euros em nome de seus clientes de seguros. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram quase 1,7 trilhão de euros em ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimento, mantemos a posição de liderança para seguradoras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2019, mais de 147 mil funcionários obtiveram receitas totais de 142 bilhões de euros e lucro operacional de 11,9 bilhões de euros para o Grupo.

Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas à isenção de responsabilidade fornecida abaixo.


Nota de advertência sobre declarações prospectivas


Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas não limitando-se a, o seguinte: (i) a situação econômica e competitiva geral no negócio principal e mercados principais do Grupo Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular a volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) a frequência e gravidade dos eventos de perda segurada, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais e o desenvolvimento de despesas de perda, (iv) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (v) níveis de persistência, (vi) particularmente no negócio bancário, a extensão de inadimplências de crédito, (vii) níveis de taxas de juros, (viii) taxas de câmbio, principalmente a taxa de câmbio EUR / US$, (ix) mudanças em leis e regulamentos, incluindo regulamentos fiscais, (x) o impacto das aquisições, incluindo questões de integração e medidas de reorganização relacionadas, e (xi) as condições gerais de concorrência que, em cada caso, aplicam-se em âmbito local, regional, nacional e / ou âmbito global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.


Sem obrigação de atualizar


O Grupo Allianz não assume obrigação de atualizar qualquer informação ou declaração prospectiva contida neste documento, exceto para quaisquer informações que somos obrigados a divulgar por lei.