22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros: prazo para pedir transfer termina 6ª feira

A organização do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros informa que termina nesta sexta-feira (11 de fevereiro) o prazo para a solicitação do transfer, que será disponibilizado para os congressistas, exclusivamente entre o aeroporto de Viracopos (Campinas) e os hotéis oficiais do evento (Complexo Royal Palm) - somente no dia 03 de março (5ª feira) - e de retorno ao aeroporto (de Viracopos) após o encerramento – neste caso, apenas no dia 06 de março (domingo).

Somente poderá usar o transfer quem responder ao email enviado aos inscritos, com um link para que seja agendado o horário mais próximo ao da chegada a Campinas (de acordo com a relação pré-determinada).

O transfer ficará disponível em horários pré-determinados pela organização.

O formulário é individual. Assim, os acompanhantes também devem fazer o agendamento pelo link exclusivo enviado para o e-mail de cada inscrição.

Os congressistas que eventualmente não tenham recebido o email com o link do formulário, devem enviar uma mensagem para o email contato@congressodoscorretores.com.br com o assunto TRANSFER.


TESTE

A organização do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros também alerta que todos os inscritos deverão apresentar, no momento do credenciamento, o comprovante de realização de teste com resultado negativo para Covid-19, seja o antígeno (realizado com até 24 horas de antecedência) ou o PCR (de até 48 horas).

Os congressistas que não apresentarem esse comprovante não poderão ser credenciados.

A medida tem como objetivo garantir a segurança de todos os presentes e segue os protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas. Essa medida visa ainda o controle e a mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19.


EVENTO

Organizado pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP, o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizado entre os dias 03 e 05 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), considerado o centro de eventos mais avançado e completo da América Latina.

Paralelamente, no mesmo local, os congressistas poderão participar de dois outros relevantes eventos: a 21ª Exposeg, que reunirá as grandes empresas do setor, com a apresentação de produtos e campanhas, oferecendo grande oportunidade de relacionamento, parcerias e negócios; e a programação cultural, com shows de grandes artistas nos três dias.

Na Exposeg, que será aberta dia 03 de março (quinta-feira), às 11 horas, haverá uma praça da inovação, com as principais insurtechs do mercado brasileiro. A exposição terá espaços arejados e corredores mais largos, também para assegurar maior segurança para os congressistas.

Já a programação cultural começa dia 03 de março, logo após a abertura do Congresso e do jantar, com apresentação da dupla Marcos & Belutti, que está completando 24 anos de uma carreira repleta de sucessos.

No dia seguinte, será a vez do cantor e ator Mumuzinho. E, no último dia do evento, haverá um show especial, reunindo as cantoras Fernanda Abreu, Paula Lima e Luiza Possi, em homenagem às profissionais do mercado e ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

CONGRESSO. O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos Corretores de Seguros.

Tendo como base o tema central do evento – “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” – esses painéis vão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os Corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação do renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento. Acompanhe todos os detalhes sobre o evento no hotsite do evento, neste endereço eletrônico: https://www.congressodoscorretores.com.br/