Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

12/01/2020

Empresa reuniu cerca de 2 mil participantes em mega evento realizado no Rio Centro entre os dias 09 e 11 de janeiro para apresentar suas perspectivas em relação ao segmento de seguros de pessoas com as mudanças nas regras da Previdência Social e os números crescentes da Longevidade no Brasil. Além de destacar os resultados da companhia em 2019 e as novas oportunidades que estarão à disposição dos corretores de seguros, tanto em inovações tecnológicas, como em produtos. E é claro: apresentar a nova marca MAG Seguros.


Quando se trata de Seguros e Previdência, fatores como solidez e longevidade são elementos essenciais para uma empresa que opera nestes segmentos. Este é o caso da Mongeral Aegon, que completa 185 anos de atuação no mercado neste ano. Trata-se da companhia mais antiga em operação no setor (Foi fundada durante o Período do Império) e que continua inovando e apostando no futuro de seus corretores e, por sua vez, de seus clientes que contam com a empresa para complementar a sua renda na aponsentadoria. Para comemorar os seus 185 anos, a MAG Seguros realizou um grande evento no Rio de Janeiro com a presença de representantes da imprensa especializada (em seguros e longevidade) e da "grande imprensa", além de Youtobers de todo o País. O MAGNEXT (Convenção Mongeral 2020) reuniu também os "atores principais" da história de sucesso da companhia: cerca de 2000 Corretores de Seguros.
No primeiro dia de evento, que foi realizado entre os dias 09 e 11 de janeiro, Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, apresentou uma palestra na coletiva de imprensa comentando sobre as expectativas em relação à Reforma da Previdência no Brasil e também sobre o contexto de países como França, Chile, onde os impactos da desorganização dos sistemas previenciários estão sendo sentidos pela sociedade. Além de alertar sobre a conscientização da população em relação a Longevidade. Destacou que a tendência é de que a sociedade brasileira deva viver mais e a ter menos filhos. De acordo com ele, dos cerca de 210 milhões de brasileiros, 30 milhões correspondem a pessoas acima de 60 anos de idade e que a expectativa é que, até 2050, um a cada três pessoas seja idosa. 
Também participaram da coletiva os executivos Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; Marco Antônio Gonçalves, vice-presidente do conselho consultivo e Cláudio Pires, Diretor de Investimentos da Mongeral Investimentos, empresa do grupo Mongeral Aegon.
O MAGNEXT foi aberto oficialmente por Helder Molina, CEO da empresa que apresentou os balanços e projeções da companhia acompanhando por outros executivos da empresa. De acordo com ele, a previsão de crescimento para 2020 é de 19%, a qual está acima das expectativas do mercado brasileiro que é de 11%. "Entre os principais fatores para o crescimento da MAG Seguros estão a maior conscientização da população (desde 2017, a arrecadação do segmento de vida foi superior ao de automóveis, por exemplo), os marcos regulatórios (como seguro on demand e sand box), além de investimentos em tecnologia e inovação", destacou Helder Molina.
A programação do primeiro dia ainda contou com palestras de Renata Loyola, superintendente de Gestão de Inovação e Osmar Navarini, diretor comercial da MAG Seguros. Também foi apresentado um painel sobre a Medida Provisória 905, que entre outras coisas revogou a Lei 4594, que regulamenta a Categoria dos Corretores de Seguros com a participação de lideres deste segmento: Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor); Alexandre Camillo, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) e de Henrique Brandão, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ). A programação do dia foi finalizada com as palestras de dois destaques do esporte brasileiro. Primeiro foi a vez da jogadora Marta, da seleção brasileira e em seguida do técnico Bernardinho, super campeão no Volley.
No dia 10, aniversário da Mongeral, o MAGNEXT contou com as apresentações dos executivos Alex Wynaendts (CEO do Grupo Aegon), Mark Mullin (CEO Management Board Aegon), David Roberts da Singularity University (Universidade do Vale do Silício). O economista Ricardo Amorim também participou do evento com uma palestra sobre retrospectiva e projeções em relação ao atual cenário econômico e seus impactos nos negócios. Carlinhos Brown fechou a programação com todos cantanto Parabéns para a Mongeral. Mais tarde os convidados participaram de um Coquetel, entrega da premiação dos ‘Destaques de Vendas” da Companhia, com a apresentadora Fernanda Gentil e um Show do cantor Michel Teló. O MAGNEXT foi finalizado no dia 11 com a entrega do troféu Galo de Ouro 2019 aos vinte corretores vencedores e um show da cantora Anitta.(Fonte: Agência Seg News) 

 Foto: Diretores comemorando no palco os 185 anos da Mongeral


 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload