ANSP: Almoço de confraternização e de futuras sinergias


Um almoço de confraternização, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), associação que trabalha em favor do aperfeiçoamento institucional do setor, reuniu nesta quarta-feira (18), no Rio, diversas entidades do mercado segurador. O encontro, em restaurante no centro do Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, e dos diretores Solange Beatriz Palheiro Mendes e Luiz Tavares.

Em breve discurso, o presidente Marcio Coriolano reconheceu o nível de excelência do trabalho da ANSP, evidenciado no saldo de assertividade dos temas tratados. Em seguida, propôs aos dirigentes da ANSP, ao lado da CNseg e da ENS, a aprofundarem as sinergias existentes nas três entidades para trabalhar na melhor divulgação do mercado segurador entre os diversos stakeholders. “Ainda não somos suficientemente reconhecidos, apesar de nossa crescente produção de estudos, artigos, ações no campo da educação de seguros, presença crescente na mídia e aperfeiçoamento institucional do setor”, lembrou.

O presidente da CNseg fez ainda um balanço e perspectiva do setor. Afirmou que o setor crescerá dois dígitos neste ano e terá a taxa de 10% no mínimo como piso de expansão em 2020. O PIB maior no próximo ano, a reação dos diversos indicadores de atividade econômica, o andamento das reformas estruturais são os motivos de um ano ainda mais promissor em 2020, na avaliação de Marcio Coriolano.

Ainda na ocasião, Mauro César Batista, presidente do Conselho Superior da ANSP, e João Marcelo Máximo R. dos Santos, presidente da ANSP, fizeram um balanço positivo das realizações da Academia de Seguros e Previdência no ano- seminários, workshops, publicação de artigos e estudos técnicos ao passo que o diretor Lucio Antonio Marques encarregou de dar boas-vindas aos confrades e confreiras da ANSP. Entre outros presentes, o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, e o diretor da ENS, Tarcísio Godoy.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.

Foto: João Marcelo Máximo R. dos Santos, presidente da ANSP,


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570