Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

Grupo Tracker traz ao CCS-SP soluções para reduzir sinistros e aumentar negócios

18/10/2019

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu mais uma edição de sua Happy Hour de Negócios, no dia 8 de outubro, no Circolo Italiano, desta feita com a participação de executivos do Grupo Tracker, líder em rastreamento e localização de veículos no país. “Dentre as empresas prestadoras de serviços ao mercado de seguros, a Tracker se destaca por oferecer inúmeros produtos e soluções, além do rastreamento de veículos, que podem agregar valor e potencializar os negócios dos corretores de seguros”, disse o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula.

O CEO do Grupo Tracker, Alvaro Velasco, afirmou que a empresa de origem colombiana decidiu investir no Brasil, quase 20 anos atrás, atraída pelas oportunidades. “Trouxemos muitas soluções tecnológicas e produtos e continuaremos a trazer, porque o Brasil ainda é um país de oportunidades”, disse. Em todo o mundo, segundo o vice-presidente Comercial Ronaldo Megda, o grupo já conta com mais de 800 mil clientes, dos quais 200 mil no Brasil. No país, a empresa também ostenta a marca de mais de 1 milhão de rastreadores instalados e 50 mil veículos recuperados.

Para garantir o rastreamento em todo o território nacional, a Tracker soma 700 antenas espalhadas pelo país, quatro aeronaves estrategicamente colocadas em locais onde é necessário maior cobertura e uma equipe de 240 profissionais. “Nosso único objetivo é sermos reconhecidas como a maior empresa de recuperação do país. Esse é o nosso DNA, isso está na nossa veia”, disse Megda. Dentre os diferenciais da empresa, ele destacou o uso de novas tecnologias e o relacionamento com autoridades policiais. “A Tracker localiza o veículo, mas somente a polícia pode recuperá-lo”, disse.

Segundo Megda, a radiofrequência exclusiva do Grupo Tracker se destaca pelo longo alcance, possibilidade de localização do veículo até em túneis e locais fechados e por ser imune à ação de inibidores de sinais, como o jammer. “A radiofrequência é acionada automaticamente em caso de detecção de jammers”, disse. A empresa também combina o uso de radiofrequência com outras tecnologias, como LBS/GSM e GPS/GPRS. Outras vantagens são a autonomia do equipamento, com bateria que dura até três anos, e o fato de a instalação não interferir na parte elétrica do veículo.

O vice-presidente do Grupo Tracker fez um apelo aos corretores para que reforcem a necessidade de comparecimento do segurado na data marcada para a instalação do rastreador, reduzindo o no-show, que hoje é 25%, e, ainda que comuniquem imediatamente o roubo ou furto do veículo. “Até a primeira hora da comunicação, nosso índice de recuperação é de quase 85%”, afirmou.

Megda agradeceu a oportunidade de participar da Happy Hour de Negócios do CCS-SP e poder falar diretamente aos corretores sobre os benefícios da parceria. “Todos ganham. A localização de veículos segurados reduz a sinistralidade da seguradora e, consequentemente do corretor, permitindo beneficiar o segurado com a diminuição do valor do prêmio, além da recuperação do veículo”, disse. Do lado do corretor, o mentor Evaldir concordou: “Reduzir o risco permite ao corretor ter melhor posição na seguradora”, disse.

 

Outros produtos e soluções

 

O gerente Comercial Ramicelli se encarregou de apresentar alguns produtos criados a partir de soluções tecnológicas, que vão além do rastreamento de veículos. Segundo ele, a utilização de radiofrequência (RF) associada com as tecnologias LBS e GPS e GPRS (que funcionam por satélite) podem ter inúmeras funcionalidades e gerar diversos produtos.

Ele informou que a empresa dispõe de uma linha de produtos para a proteção contra roubo e furto de cargas. “Além do GPS, que monitora por satélite, e da RF, que conta com antena e aeronaves, temos capacidade de rastrear o sinal em um raio de 20 a 35 km”, disse. Outro exemplo de aplicação é a isca, embarcada junto com a carga, que permite o rastreamento e a recuperação.

Ramicelli explicou que a tecnologia GPS do Grupo Tracker possibilita o acompanhamento do veículo em tempo real e a localização precisa, gerando o mapeamento de rotas e o histórico de percursos. Outra função, segundo ele, é a criação de cercas virtuais em zonas de risco. “O cliente é alertado pela Tracker que o veículo entrou em determinada região de risco e que pode estar sendo roubado”, disse.

Para atender a demanda das novas gerações, que estão cada vez mais tecnológicas, Ramicelli contou que a Tracker está inovando. Agora, a empresa dispõe de aplicativo que permite acessar todas as funcionalidades dos seus produtos pelo smartphone. “Pode-se criar uma âncora, ou seja, estabelecer um raio de distância em que o veículo pode circular, e acompanhar em tempo real. Também é possível extrair informações sobre a rota, por dia e horário”, disse.

O gerente destacou que o Grupo Tracker pode adaptar o produto carga de acordo com a demanda. “Somos uma empresa de tecnologia. Basta trazer o projeto, que criaremos a solução”, disse.

 Foto: Ronaldo Megda, Evaldir Barboza de Paula e Alvaro Velasco

Crédito: Antranik Photos

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload