Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Estudo aponta reformas como apoio ao avanço da digitalização no Brasil

18/09/2019

Pesquisa comandada pela Euler Hermes aponta avanço brasileiro em tornar o terreno fértil para empresas digitais, tendência compartilhada por outros países emergentes - Na manhã da quarta-feira (11), a Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito e especialista em seguro garantia, anunciou o resultado de sua pesquisa Enabling Digitalization Index: Beyond Potential (índice que mede o potencial dos países em fomentar o processo de digitalização das empresas tradicionais e geração de novas empresas digitais), em 2019. O estudo, que está na sua 3° edição e é realizado em 115 países, segue uma pontuação é baseada em quatro componentes: Regulação, Conhecimento, Infraestrutura e Tamanho.
O Brasil está na 59ª posição – três posições acima da colocação de 2018. Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking, seguidos da Dinamarca que subiu da 12ª posição em 2018 para 3ª, em 2019. “Nesse contexto, o estudo avaliou que o Brasil, como país emergente, teve mais acertos que erros. Muito se deve ao momento de reformas pró-negócios que o país enfrenta, e que melhorou sua pontuação do índice”, explica Felipe Tanus, diretor de riscos da Euler Hermes.
De modo geral, o estudo aponta que países emergentes, como Brasil, China, Índia, Turquia, Quênia e Marrocos, investiram na regulamentação de ativação digital e passaram a acompanhar o aumento de tamanho do mercado global. “Grandes mercados mundiais, como o americano, subiram suas taxas de juros, o que, somado à insegurança criada pelas tarifas comerciais impostas pelo Governo Trump, pode explicar a necessidade do grupo em melhorar sua atratividade de investimentos para acelerar a digitalização”, finaliza Tanus.

A Euler Hermes
Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.

Euler Hermes Insurance Company

Euler Hermes é líder mundial em seguros de crédito e especialista nas áreas de seguro garantia e cobranças. Com mais de 100 anos de experiência, a empresa oferece serviços financeiros a clientes B2B para apoiar a gestão financeira. Sua rede de inteligência rastreia e analisa as mudanças diárias na solvência das pequenas e médias empresas e multinacionais em mercados que representam 92% do PIB global. Com sede em Paris, a empresa está presente em 52 países com 6.050 funcionários. Euler Hermes é uma subsidiária da Allianz, listada na Euronext Paris (ELE.PA) e avaliada AA pela Standard & Poor's e pela Dagong Europe.  A empresa registrou um volume de negócios consolidado de 2,6 bilhões de euros em 2017 e segurou operações comerciais globais de 894 bilhões de euros no final de 2017.

 FOTO: Felipe Tanus, diretor de riscos da Euler Hermes.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload