Please reload

Novos modelos de remuneração são parte de mudança estrutural

24/08/2019

Principais lideranças do setor de saúde participaram na quinta-feira (22 de agosto) do Summit Saúde Brasil 2019 (“Saúde na era digital”), promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo na capital paulista. No evento, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) foi representada pela Diretora-executiva da entidade, Vera Valente, que participou do painel “Medicina baseada em valor: como avançar nos novos modelos de remuneração”.

Em sua apresentação, a diretora da FenaSaúde destacou que mudar os serviços de saúde é uma preocupação global, visto que os custos dos tratamentos são crescentes, a demanda está aumentando e os recursos estão mais escassos. No Brasil, a situação é ainda mais árdua, com a crise fiscal que afeta o Sistema Único de Saúde (SUS), a perda de 3,5 milhões de beneficiários de planos privados e o modelo assistencial em vigor, que eleva os custos.

“O mundo vive uma situação desafiadora, com a saúde ficando mais cara e um número maior de pessoas necessitando e utilizando os serviços e recursos. Em nosso país, o cenário é ainda mais crítico e, da maneira como está, é insustentável”, ressaltou Vera Valente durante o evento.

A discussão sobre modelos de remuneração faz parte de uma série de mudanças que já começam a acontecer para que os brasileiros tenham mais acesso à saúde de qualidade, assim como mecanismos que ampliem as opções de oferta e estimulem novas formas de contratação, garantindo a sustentabilidade de todo o sistema de saúde, com reflexos positivos inclusive para o SUS. Para a diretora da FenaSaúde, tanto no Brasil, quanto em outros países, já ficou claro que é preciso modificar o modelo de assistência, com práticas e estruturas que tenham como foco melhores resultados para os pacientes.

“As operadoras associadas à FenaSaúde já vêm adotando novos modelos, implementando projetos de atenção primária e prevenção, melhorando a qualidade do atendimento e reduzindo desperdícios. Esse é o principal objetivo dos nossos esforços para o desenvolvimento do setor”, apontou Vera Valente.

Sobre a FenaSaúde

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) representa 15 grupos de operadoras de planos privados de assistência à saúde que atendem cerca de 26 milhões de beneficiários, ou seja, 36% do mercado de saúde suplementar do país e responde por 39% da arrecadação do mercado.

 

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seminário da Seg News destacou relevância do gerenciamento e prevenção aos Riscos de Incêncio e Explosões!

December 6, 2019

Presidente da Bradesco Seguros divulga mensagem especial a corretores

December 6, 2019

Setor segurador mantém crescimento de dois dígitos, 12,6%

December 6, 2019

Argo Seguros promove campanha de incentivo relâmpago para corretores

December 6, 2019

Bradesco Auto/RE é eleita a melhor seguradora de automóveis em 2019

December 6, 2019

CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor

December 6, 2019

Sincor-RJ comemora 87 anos de atuação no mercado de seguros

December 6, 2019

#BLACKWEEKSEGNEWS30%: Aproveite a promoção e participe de qualquer evento com 30% de Desconto!

December 2, 2019

Medida Provisória 905 desrespeita Profissionais e, acima de tudo, os Consumidores!

November 30, 2019

1/4
Please reload