A revolução na subscrição de seguro de vida

14/08/2019

A digitalização no segmento segurador tem sido cada vez mais intensa e é um caminho sem volta, sendo vista com o objetivo de facilitar e agilizar as rotinas operacionais e de negócios. Definitivamente uma das áreas que tem sido foco desta revolução é a subscrição, pois uma vez automatizada, diminui o tempo necessário para gerar uma avaliação de risco e, consequentemente, agiliza o processo de emissão/comercialização.
Com este pensamento, a resseguradora Swiss Re desenvolveu para seus clientes uma avançada ferramenta de subscrição em seguros de vida. Trata-se da Magnum Go, que realiza o processo de subscrição de forma totalmente automatizada por meio de duas etapas:  inclusão de informações relacionadas ao risco e avaliação destas informações.
"Na prática, a Magnum Go apresenta de forma simples e objetiva as perguntas que o cliente final deve responder orientando o processo de subscrição da seguradora e, em última instância, ajudando na tomada de decisão de aceitação, podendo ser com taxa normal ou até mesmo agravada", comenta Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.
Outra  importante característica da ferramenta é que ela se comunica automaticamente com um conjunto completo de regras de subscrição pré-programadas no sistema, que é totalmente compatível com as regras de subscrição do Life Guide, o manual de subscrição on-line de vida e saúde da Swiss Re, cuja atualização ocorre automaticamente a cada seis meses.
Com a Magnum Go é possível agilizar o processo de vendas, que ficará mais dinâmico  melhorando a experiência do cliente e permitindo decisões mais simples e rápidas. Como resultado é possível reduzir a duração e o custo do processo de aceitação, garantindo uma implementação que permite uma personalização adequada para manter o foco na jornada do cliente.
 
Outros benefícios da Magnum Go são:
•  Flexibilidade: os clientes podem acessá-la em diferentes tipos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores pessoais;
• Solução baseada em nuvem (API): simplifica os requisitos de integração e trabalha com uma implementação mínima de TI.
•  Especialistas dedicados: uma equipe exclusiva se dedica à manutenção das regras para garantir que as mesmas sempre sejam relevantes e atualizadas.
•  Limites financeiros: aderente aos capitais segurados atualmente comercializados no Brasil.
 
"A Magnum Go já está disponível pela Swiss Re Brasil Resseguros como uma solução rápida e fácil para que nossos clientes possam definitivamente atuar de forma efetiva na digitalização de todo o processo de subscrição em seguro de vida individual", conclui Mathias Jungen.

 Foto: Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774