Please reload

A revolução na subscrição de seguro de vida

14/08/2019

A digitalização no segmento segurador tem sido cada vez mais intensa e é um caminho sem volta, sendo vista com o objetivo de facilitar e agilizar as rotinas operacionais e de negócios. Definitivamente uma das áreas que tem sido foco desta revolução é a subscrição, pois uma vez automatizada, diminui o tempo necessário para gerar uma avaliação de risco e, consequentemente, agiliza o processo de emissão/comercialização.
Com este pensamento, a resseguradora Swiss Re desenvolveu para seus clientes uma avançada ferramenta de subscrição em seguros de vida. Trata-se da Magnum Go, que realiza o processo de subscrição de forma totalmente automatizada por meio de duas etapas:  inclusão de informações relacionadas ao risco e avaliação destas informações.
"Na prática, a Magnum Go apresenta de forma simples e objetiva as perguntas que o cliente final deve responder orientando o processo de subscrição da seguradora e, em última instância, ajudando na tomada de decisão de aceitação, podendo ser com taxa normal ou até mesmo agravada", comenta Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.
Outra  importante característica da ferramenta é que ela se comunica automaticamente com um conjunto completo de regras de subscrição pré-programadas no sistema, que é totalmente compatível com as regras de subscrição do Life Guide, o manual de subscrição on-line de vida e saúde da Swiss Re, cuja atualização ocorre automaticamente a cada seis meses.
Com a Magnum Go é possível agilizar o processo de vendas, que ficará mais dinâmico  melhorando a experiência do cliente e permitindo decisões mais simples e rápidas. Como resultado é possível reduzir a duração e o custo do processo de aceitação, garantindo uma implementação que permite uma personalização adequada para manter o foco na jornada do cliente.
 
Outros benefícios da Magnum Go são:
•  Flexibilidade: os clientes podem acessá-la em diferentes tipos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores pessoais;
• Solução baseada em nuvem (API): simplifica os requisitos de integração e trabalha com uma implementação mínima de TI.
•  Especialistas dedicados: uma equipe exclusiva se dedica à manutenção das regras para garantir que as mesmas sempre sejam relevantes e atualizadas.
•  Limites financeiros: aderente aos capitais segurados atualmente comercializados no Brasil.
 
"A Magnum Go já está disponível pela Swiss Re Brasil Resseguros como uma solução rápida e fácil para que nossos clientes possam definitivamente atuar de forma efetiva na digitalização de todo o processo de subscrição em seguro de vida individual", conclui Mathias Jungen.

 Foto: Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload