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Ciberataques: Executivo da Allianz Partners mostra como a tecnologia pode ajudar empresas e usuários finais no combate

31/07/2019

Em um mundo cada vez mais conectado, em que as informações percorrem quilômetros de distância em poucos minutos, a proteção virtual é um assunto que vem ganhando proporção. Afinal, segundo o estudo realizado pelo Global State of Information Security Survey (GSISS), apenas 45% das empresas checam periodicamente os seus dados, e menos da metade possui uma análise da inteligência de segurança da informação. Já, no que diz respeito aos usuários finais, de acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet (ISTR), O Brasil é o sétimo país que mais gerou ciberataques no mundo em 2017.
Segundo Carlos Cortez, diretor de Marketing da Allianz Partners, empresa líder em assistência 24h e que oferece o serviço de Cyber Risk para o B2B e B2C, ter uma solução que garanta proteção contra riscos cibernéticos e roubo de dados pessoais e financeiros se tornou algo essencial para uma navegação tranquila e segura. “Mesmo que o usuário não navegue muito na internet, o risco de já ter dados pessoais registrados em algum servidor do mundo é muito alto. O uso da internet está cada mais amplo e informações, de qualquer âmbito, ficam mais vulneráveis a vazamentos ou golpes”, ressalta o executivo.
Para entender melhor os benefícios desse serviço, confira em quais casos a proteção digital faz toda a diferença:

1 - Fraudes on-line

Em caso de dados expostos na web, que resulte em suspeita ou ocorrência de crime on-line, o serviço de proteção digital passa as orientações e recomendações necessárias para o usuário reduzir as chances de adulteração de identidade. Entre elas estão o auxílio no bloqueio de cartões, no contato com instituições financeiras, no acionamento de órgãos de defesa do consumidor e até sugestões de cartas para a formalização da situação junto aos órgãos ou empresas envolvidas.

2 - Perda de dados e arquivos

Além da proteção das informações armazenadas em tempo real, caso o usuário sofra com a perda de dados, que comprometam a integridade do mesmo, será disponibilizada uma intervenção técnica on-line para diversos equipamentos portáteis (notebook, celular, tablet, etc.). Por meio desta análise será determinada a possibilidade da extração dos dados, chances de sucesso e tempo necessário para o procedimento de recuperação.

3 - Riscos de Exposição

Em uma plataforma on-line, o cliente conseguirá controlar a exposição indevida dos dados na internet. Caso alguma informação pessoal ou financeira (de risco) seja localizada, será emitido um alerta ao usuário. Varreduras são realizadas regularmente e o cliente fica protegido 24h por dia.

Vale destacar que o serviço pode ser personalizado e contratado de acordo com o perfil e a necessidade do usuário. O pacote mais básico contempla o monitoramento on-line e a orientação em casos de fraudes on-line. Já a versão mais robusta contempla uma visão geral do ataque e inclui a recuperação de dados e arquivos que estavam em um notebook, tablet ou smartphone.

Sobre a Allianz Partners
A Allianz Partners é líder mundial em seguro e assistência B2B2C, com especialidade nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Com operações em 78 países, a Allianz Partners oferece soluções globais que estão redefinindo o significado de ajuda, indo além do seguro tradicional para ajudar e proteger os clientes onde quer que eles estejam e sempre que precisarem. Com inovação, os especialistas fornecem produtos e serviços prontos para o futuro, de alta tecnologia e de alto impacto por meio de cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive, Allianz Travel e Mondial Assistance. Os 21.500 colaboradores globais lidam com mais de 54 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.300 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Assurant é finalista do Prêmio Reclame Aqui

A Assurant, seguradora americana presente no Brasil há 17 anos, líder global de soluções em habitação e estilo de vida que apoia, protege e conecta o que é mais valioso ao consumidor, é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2019. A companhia, especializada em seguros massificados, disputa a preferência do público na categoria Melhor Seguradora do Ano Para o Consumidor. A votação, que é aberta a todo o público, começou no dia 29 de julho, no site do Reclame Aqui.
A companhia chegou à disputa por conta dos altos índices de satisfação alcançados na plataforma entre junho de 2018 e maio de 2019, período utilizado como base de análise para a definição dos finalistas. A Assurant conseguiu manter a reputação de seu atendimento em RA1000, o mais alto nível de classificação do serviço, por no mínimo oito meses, dentro destes 12, além de ter resolvido todas as reclamações postadas pelos clientes no site na mesma época e estar nesse patamar no mês de fechamento da análise (maio deste ano).
“Estarmos entre as empresas que melhor atendem ao consumidor na categoria é resultado do intenso trabalho que fazemos diariamente para preservar o patrimônio de nossos clientes e proporcioná-los uma ótima experiência no uso dos nossos produtos”, enfatiza Emerson Del Re, Ouvidor da Assurant.
O Prêmio Reclame Aqui está em sua nona edição e foi criado para identificar, reconhecer e disseminar práticas bem-sucedidas de atendimento de empresas que respeitam o consumidor.
 
Sobre a Assurant
Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é uma líder global de soluções em habitação e estilo de vida que apoia, protege e conecta o que é mais valioso ao consumidor. Antecipando o que ele precisa, a companhia faz parcerias com as principais marcas do mundo para desenvolver produtos e serviços inovadores, e oferecer uma experiência aprimorada ao cliente. Empresa listada na Fortune 500, a Assurant tem presença de mercado em 21 países e está entre os líderes de mercado em produtos de proteção de dispositivos móveis e serviços correlatos; produtos de garantia estendida; proteção de veículos; seguro funeral; seguro de locatários e credores; e avaliação hipotecária. A Assurant, por meio da Fundação Assurant, trabalha para apoiar e melhorar as comunidades. Saiba mais em assurant.com ou no Twitter @AssurantNews.

 Foto: 

Carlos Cortez, diretor de Marketing da Allianz Partners

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