Please reload

Sistemas de prevenção de incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foram tema de debate na ACMinas

27/07/2019

O Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas reuniu na última semana na sede da instituição, associados, gestores de riscos e seguros de empresas, seguradores, corretores de seguros, consultores e advogados. Na pauta, a importância dos sistemas de prevenção e combate a incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos seguros de propriedades (empresas, condomínios residenciais e empresariais).

 

Emitido pelo Corpo de Bombeiros, o AVCB atesta que a edificação de uso coletivo, como prédios comerciais e residenciais, está segurada contra incêndio. Mas a emissão do AVCB não é garantia de que um incêndio não possa ocorrer.

 

Em muitos casos, a contratação do seguro é feita sem exigência do AVCB por parte da seguradora.

 

“Não são todas as seguradoras que exigem o AVCB tanto na aceitação do risco, como nas regulações de sinistros. Para algumas seguradoras, o importante é ter os sistemas de proteção e combate a incêndio testados e em condições de serem operados. Em caso de um sinistro, a seguradora avaliará as condições de segurança do local segurado e o atendimento às condições contratuais e legais. É fundamental observar as apólices que preveem o cumprimento da legislação específica para proteção das edificações. É também recomendável que os consumidores verifiquem sobre e exigência de apresentação ou não do AVCB no ato da contratação do seguro, tornando o processo transparente e isento de questionamentos futuros”, explica o presidente do Conselho, Sérgio Frade

 

O presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz, destacou que uma eficiente gestão dos riscos deve ser prioritária à contratação de um seguro. “A prevenção e controle dos riscos vem em primeiro lugar e deve ser supervisionada diretamente pelo nível estratégico da empresa. Visa assegurar a sustentabilidade dos negócios, mercado e o resultado das empresas”.

 Foto: Galba Ferraz, Landulfo Ferreira Filho, Sérgio Frade e Major Mesquita

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload