Sistemas de prevenção de incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foram tema de debate na ACMinas

27/07/2019

O Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas reuniu na última semana na sede da instituição, associados, gestores de riscos e seguros de empresas, seguradores, corretores de seguros, consultores e advogados. Na pauta, a importância dos sistemas de prevenção e combate a incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos seguros de propriedades (empresas, condomínios residenciais e empresariais).

 

Emitido pelo Corpo de Bombeiros, o AVCB atesta que a edificação de uso coletivo, como prédios comerciais e residenciais, está segurada contra incêndio. Mas a emissão do AVCB não é garantia de que um incêndio não possa ocorrer.

 

Em muitos casos, a contratação do seguro é feita sem exigência do AVCB por parte da seguradora.

 

“Não são todas as seguradoras que exigem o AVCB tanto na aceitação do risco, como nas regulações de sinistros. Para algumas seguradoras, o importante é ter os sistemas de proteção e combate a incêndio testados e em condições de serem operados. Em caso de um sinistro, a seguradora avaliará as condições de segurança do local segurado e o atendimento às condições contratuais e legais. É fundamental observar as apólices que preveem o cumprimento da legislação específica para proteção das edificações. É também recomendável que os consumidores verifiquem sobre e exigência de apresentação ou não do AVCB no ato da contratação do seguro, tornando o processo transparente e isento de questionamentos futuros”, explica o presidente do Conselho, Sérgio Frade

 

O presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz, destacou que uma eficiente gestão dos riscos deve ser prioritária à contratação de um seguro. “A prevenção e controle dos riscos vem em primeiro lugar e deve ser supervisionada diretamente pelo nível estratégico da empresa. Visa assegurar a sustentabilidade dos negócios, mercado e o resultado das empresas”.

 Foto: Galba Ferraz, Landulfo Ferreira Filho, Sérgio Frade e Major Mesquita

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774