Please reload

Veritas reduz complexidade de TI com nova plataforma de serviços de dados corporativos

10/07/2019

 A Veritas Technologies, líder em market share de proteção de dados corporativos, está lançando o Enterprise Data Services Platform, um conjunto unificado de tecnologias projetadas para reduzir a complexidade da TI corporativa. A plataforma, que conta com o Veritas NetBackup 8.2, permite que os clientes tenham aplicações altamente disponíveis, dados sempre protegidos e recuperáveis e insights que impulsionam a eficiência operacional e a conformidade regulatória.

 

"A complexidade das infraestruturas está prejudicando a capacidade da TI em atender às demandas das corporações de hoje", diz Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil. "Por isso, nossa nova plataforma permite às empresas controlar seus dados de uma maneira mais eficaz para gerenciar seu crescimento, reduzir o impacto de ransomware e comprovar a conformidade para ambientes físicos e em nuvem."

 

Começando com PROTEÇÃO: A evolução do backup

Enquanto muitas empresas acreditam que a maior parte de seus dados deve ter um backup, a realidade é muito diferente. De acordo com o recente estudo Value of Data, conduzido pela Vanson Bourne para a Veritas, 52% dos dados de negócios são obscuros e não gerenciados. Por quê? Na maioria das vezes, as empresas não sabem quais informações existem em sua organização ou onde estão. Por isso, o NetBackup 8.2 ajuda as empresas a lidar com isso, oferecendo suporte a mais de 500 fontes de dados e de 150 locais de armazenamento, incluindo 60 provedores de nuvem. Ele pode ser im! plementado em qualquer formato, tornando-se a abordagem mais versátil e extensível para gerenciamento das informações.

 

O que há de novo no NetBackup 8.2?

 

Proteja todos os seus dados em uma infraestrutura virtual

  • Arquitetura totalmente sem agente para VMware

  • Suporte para RedHat KVM e OpenStack

  • Solução de backup e recuperação certificada pela First Docker para contêineres

 

Acelere sua jornada para a nuvem

  • Backups 2x mais rápidos para a nuvem

  • Suporte para Amazon Web Services (AWS) Snowball Edge, controles de acesso da AWS, aprimoramentos do Veritas Cloud Catalyst para proteger dados na AWS, camadas de armazenamento em nuvem, como o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon S3 Glacier Deep Archive

  • Automação de recuperação de desastres para e na nuvem

  • Proteção de dados nativa em nuvem com aplicação consistente para Oracle, Microsoft SQL e MongoDB

 

Implemente, integre e dimensione sua infraestrutura com facilidade

  • Abordagem API-first que permite automação e integração de proteção de dados

  • Backup, orquestração, catalogação e replicação com tecnologias de snapshot nativas

  • Autoatendimento com plug-ins ServiceNow e VMware vRealize

 

"A Telefónica é uma usuária de longa data do NetBackup. Usamos a solução para proteger dados em toda a nossa empresa e para atender a conformidade regulamentária", diz Ajit Sharma, diretor de TI de otimização de negócios da Telefónica do Reino Unido. "Estamos entusiasmados com a forma como a nova plataforma Veritas Enterprise Data Services se baseia nos recursos do NetBackup, o que nos permite padronizar e simplificar a maneira como gerenciamos nossos dados."

 

As camadas de DISPONIBILIDADE: Automação, orquestração e desempenho

A tecnologia certa para negócios 24x7 deve fornecer uma abstração completa da infraestrutura. Além disso, precisa suportar qualquer sistema operacional, aplicação, hypervisor, nuvem e armazenamento, fornecer automação e orquestração de recuperação de dados e teste e simulação; e oferecer às empresas a capacidade de monitorar aplicações quanto à disponibilidade e ao desempenho máximo. É isso que o Veritas InfoScale possibilita e o porquê as empresas confiam nele.

 

Que há de novo no InfoScale?

  • Capacidade de agrupar as zonas de disponibilidade da AWS para aplicações migradas e de missão crítica

  • Suporte para plataformas Chef e Ansible

  • Suporte IPv6

  • Novas soluções para Nutanix, Dell EMC ScaleIO e NVM Express

  • Aprimoramentos de segurança

 

Gerando INSIGHTS: Alcançando a prontidão regulatória

O recente estudo Value of Data concluiu que 83% dos entrevistados achavam que os silos de dados estavam afetando negativamente a capacidade da organização de comprovar a conformidade com as regulamentações. Para resolver esse problema, a Veritas está lançando uma nova ferramenta de inteligência de informações unificadas - o Veritas Information Studio - que fornece visibilidade clara, análise direcionada e ação informada sobre os dados.

 

O que há de novo no Information Studio?

  • Conexões com mais de 20 repositórios de dados na nuvem e on premise, incluindo o NetBackup

  • Renderização visual de metadados para identificar o que existe, onde e quem tem acesso

  • Classificação de dados para identificar informações pessoalmente identificáveis (PII)

  • Exclusão para recuperar recursos de armazenamento, reduzir custos e riscos

 

O Information Studio é a mais nova adição ao portfólio de Insights da Veritas, que também apresenta o APTARE, a principal solução de análise de TI do setor para o gerenciamento de dados para sistemas de armazenamento e backup para ambientes de nuvem híbrida.

 

"O crescimento exponencial de dados, ameaças proeminentes como o ransomware e um ambiente regulatório de dados altamente volátil e em constante mudança não são novos desafios para as empresas, mas a complexidade dificulta a capacidade de resolvê-los e fortalecer os negócios", afirma Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. "Reduzir essa complexidade, enquanto melhora a disponibilidade das aplicações, é o que as organizações de TI precisam e o que a Veritas está abordando."

 

Quer saber mais?

Assista à Veritas anunciar a plataforma Veritas Enterprise Data Services e o NetBackup 8.2 em um evento ao vivo no dia 2 de julho às 11 horas. Os executivos da Veritas serão acompanhados pelos principais clientes e parceiros, incluindo Telefónica, AWS e Pure Storage. Para obter mais informações sobre a plataforma Veritas Enterprise Data Services, visite www.veritas.com/abstraction e o blog Veritas Perspectives.

 

Sobre a Veritas

A Veritas Technologies é líder global em gerenciamento de dados corporativos. Mais de cinquenta mil empresas – incluindo 98% das empresas da Fortune 500 – confiam na companhia para abstrair a complexidade de TI e simplificar o gerenciamento de dados. Nossa plataforma Enterprise Data Services automatiza a proteção e orquestra a recuperação de dados em todos os lugares, garante a disponibilidade 24x7 das aplicações críticas de negócios e fornece às empresas os insights necessários para cumprir as regulamentações de dados em evolução. Com uma reputação de confiabilidade em escala e um modelo de implementação para atender a qualquer necessidade, a Veritas suporta mais de 500 fontes de dados e mais de 150 tipos de storage, incluindo 50 nuvens. Saiba mais em www.veritas.com. Siga-nos no Twitter em @veritastechllc.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload