Please reload

IRB levou alunos do Instituto Reação para viagem tecnológica no Museu do Amanhã

03/07/2019

Dando continuidade à temporada de visitas guiadas promovidas pelo IRB Brasil RE ao Museu do Amanhã, no Rio, cerca de 30 alunos do polo Deodoro do Instituto Reação, ONG criada pelo ex-judoca Flavio Canto, embarcaram em uma viagem tecnológica, na última quinta-feira (27/06), e conheceram o espaço. Durante quase três horas, os pequenos judocas, com idades entre 4 e 15 anos, mergulharam em um novo universo e aproveitaram as experiências proporcionadas pela exposição permanente e pelo aplicativo do museu.

 

O aplicativo, criado pelo IRB em parceria com a empresa Mobile2You, foi um dos pontos altos da visita ao apresentar aos alunos uma perspectiva ainda mais interativa do museu. Por meio da realidade aumentada, a garotada se divertiu ao observar o IRBito, mascote da empresa, descer pelo globo terrestre que ocupa o hall principal do museu. Também foi possível ver golfinhos na baía de Guanabara e interagir com dinossauros.

 

Para Rodrigo Borges, um dos primeiros alunos do Instituto Reação e hoje professor de judô e jiu-jitsu, que acompanhou a visita, foi justamente a interatividade o ponto alto do passeio. “Essa é a realidade deles. Eles já nasceram com um celular na mão. De um jeito supermoderno, eles aprenderam muito sobre o planeta. Tenho certeza que saíram muito mais preocupados com o hoje, para terem um amanhã melhor”, diz ele, ressaltando que muitos dos jovens nunca tinham ido a um museu.

 

Coordenador do polo e professor de judô, Luciano Bittencourt, concorda e afirma acreditar que esse tipo de incentivo é essencial como complemento educacional para as crianças. "É uma maneira de proporcionar a elas a oportunidade de acesso à cultura, o despertar para o desconhecido e ainda reforçar alguns valores importantes de cidadania e sociedade", destaca.

 

Mais sobre o aplicativo do Museu do Amanhã

No aplicativo do Museu do Amanhã, os visitantes ainda têm acesso à programação completa das atividades, exposições e eventos do museu. E podem também se informar sobre a história do espaço cultural e seus valores. O app conta com diversos recursos para garantir a melhor experiência possível, como a compra de ingressos online, com direito à fila preferencial na chegada ao museu.

 

Patrocínios

O IRB Brasil RE patrocina o Museu do Amanhã desde 2017 por considerar que ele gera conhecimento por meio da inovação e sustentabilidade, dois importantes valores para a empresa. Entre outras ações, a parceria foi responsável pela criação do aplicativo do museu, que apresenta uma perspectiva original aosvisitantes por meio de experiências de realidade aumentada.

 

O IRB também é patrocinador do projeto socioesportivo Reação Escola Faixa Preta, com o objetivo de promover o esporte como instrumento de transformação social. O projeto, que faz parte do Instituto Reação, oferece aulas de judô a mais de 1.200 crianças, adolescentes e adultos com idades entre 4 e 29 anos. A proposta é desenvolver não somente as técnicas dessa modalidade, mas contribuir para o desenvolvimento humano e inclusão social.

 

Sobre o IRB Brasil RE

O IRB Brasil RE é uma empresa privada e está entre os dez maiores resseguradores do mundo em valor de mercado: R$ 31 bilhões (maio/2019) e registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão em 2018. Mantém a liderança em nove das 11 linhas de negócios em que atua e é referência por seus resultados expressivos, solidez financeira e conhecimento técnico. Tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Londres.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

1/4
Please reload