Please reload

SulAmérica conquista prata no prêmio ABEMD 2019

18/06/2019

A SulAmérica esteve presente na noite do evento do prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) 2019, que aconteceu dia 13 de junho, no Villa Vérico, em São Paulo e conquistou prata na categoria "CRM/Loyalty". Realizado junto à Marketdata, a campanha "Aporte premiado SulAmérica Previdência" foi avaliada com base em estratégia, planejamento, criatividade e utilização inteligente de dados em ações e métricas.

"Esse reconhecimento é muito importante para a companhia, pois mostra como o marketing de dados atua no sentido de melhorar nosso atendimento ao cliente interno e, consequentemente, na melhora dos resultados como um todo", pontua a superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica, Luciana Froelich.

De acordo com Stefano Balian, coordenador de CRM da SulAmérica e autor do projeto, o objetivo era incentivar o aporte financeiro nos planos PGBL e VGBL, buscando um incremento de R$ 8 milhões em investimentos. Para alcançar esse número, a estratégia foi montada em três ondas. A primeira consistia em um discurso educacional sobre as vantagens de investir corretamente na Previdência e como utilizar outras rendas, como 13º salário, ajudaria a gerar maior fonte de renda no futuro. A segunda onda teve apelo emocional, utilizando o sorteio de viagem como incentivo. Já a terceira, e última, resultou em um call to action focado na proximidade do final do ano. Os canais utilizados para chegar ao cliente foram e-mail marketing, SMS e mala direta com inserção de um link e QR code, que redirecionava o cliente à geração de um boleto para aporte.

"Consideramos os resultados bastante positivos. A campanha trouxe R$ 15.814 milhões de investimentos em aporte incremental, o que representa superávit de 97% em relação à meta inicial de R$ 8 milhões", declara Stefano


Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,2 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2018, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20,5 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload