CVG-SP participa do CQCS Insurtech & Inovação


O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, e o diretor de Relações com o Mercado, Gustavo Toledo, marcaram presença na segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação, evento latino-americano de inovação em seguros realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. A transformação do seguro a partir da incorporação de novas tecnologias foi o enfoque principal de algumas palestras, como a do investidor Jonathan Kalman, sócio e fundador da EOS Venture.

Reconhecido como uma das maiores autoridades em investimentos nos segmentos de fintechs e insurtechs, Kalman acredita que o principal impacto da tecnologia aplicada às operações de seguros será a redução de custos. “Os custos vão cair e possibilitar a transformação da indústria de seguros”, disse. Sua previsão é que em dez anos toda a indústria terá se reinventado. “O seguro não é muito afeito a inovações, mas precisa entender que essa mudança é inevitável”, disse.

Outro tema em debate foi a criação de regulação específica para o segmento de insurtechs. A Susep divulgou, no dia 13 de junho, por meio de comunicado conjunto com o Ministério da Economia, Banco central e CVM, a intenção de implantar um modelo de sandbox regulatório no Brasil. De acordo com o comunicado, o surgimento de novos modelos de negócio impõe aos reguladores o desafio de atuar com a flexibilidade necessária, dentro dos limites permitidos pela legislação.

Durante o evento, o diretor da Susep, Eduardo Fraga adiantou que o sandbox será uma opção para as insurtechs que desejam subscrever e reter riscos, porém, com alguns requisitos, como prazo limitado e capacidade financeira. Também será condição para se enquadrar na regulação específica que a solução criada pela insurtech esteja pronta para entrar em operação.

“As novas tecnologias estão provocando uma revolução no setor de seguros. Por isso, é importante, neste momento, discutir como nos preparar para esse futuro, que está muito próximo”, disse o presidente do CVG-SP. A programação do CQCS Insurtech & Inovação contempla de 40 horas de conteúdo e a participação de 80 palestrantes nacionais e internacionais, distribuídos em quase 30 painéis diferentes, além da Expo Insurtech – feira de exposição e negócios.

Foto: Silas Kasahaya e Gustavo Toledo. (crédito: CVG-SP)


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570