Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

CVG-SP participa do CQCS Insurtech & Inovação

14/06/2019

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, e o diretor de Relações com o Mercado, Gustavo Toledo, marcaram presença na segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação, evento latino-americano de inovação em seguros realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. A transformação do seguro a partir da incorporação de novas tecnologias foi o enfoque principal de algumas palestras, como a do investidor Jonathan Kalman, sócio e fundador da EOS Venture.

 

Reconhecido como uma das maiores autoridades em investimentos nos segmentos de fintechs e insurtechs, Kalman acredita que o principal impacto da tecnologia aplicada às operações de seguros será a redução de custos. “Os custos vão cair e possibilitar a transformação da indústria de seguros”, disse. Sua previsão é que em dez anos toda a indústria terá se reinventado. “O seguro não é muito afeito a inovações, mas precisa entender que essa mudança é inevitável”, disse.

 

Outro tema em debate foi a criação de regulação específica para o segmento de insurtechs. A Susep divulgou, no dia 13 de junho, por meio de comunicado conjunto com o Ministério da Economia, Banco central e CVM, a intenção de implantar um modelo de sandbox regulatório no Brasil. De acordo com o comunicado, o surgimento de novos modelos de negócio impõe aos reguladores o desafio de atuar com a flexibilidade necessária, dentro dos limites permitidos pela legislação.

 

Durante o evento, o diretor da Susep, Eduardo Fraga adiantou que o sandbox será uma opção para as insurtechs que desejam subscrever e reter riscos, porém, com alguns requisitos, como prazo limitado e capacidade financeira. Também será condição para se enquadrar na regulação específica que a solução criada pela insurtech esteja pronta para entrar em operação.

 

“As novas tecnologias estão provocando uma revolução no setor de seguros. Por isso, é importante, neste momento, discutir como nos preparar para esse futuro, que está muito próximo”, disse o presidente do CVG-SP. A programação do CQCS Insurtech & Inovação contempla de 40 horas de conteúdo e a participação de 80 palestrantes nacionais e internacionais, distribuídos em quase 30 painéis diferentes, além da Expo Insurtech – feira de exposição e negócios.

Foto: Silas Kasahaya e Gustavo Toledo. (crédito: CVG-SP)

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload