Please reload

CVG-SP participa do CQCS Insurtech & Inovação

14/06/2019

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, e o diretor de Relações com o Mercado, Gustavo Toledo, marcaram presença na segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação, evento latino-americano de inovação em seguros realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. A transformação do seguro a partir da incorporação de novas tecnologias foi o enfoque principal de algumas palestras, como a do investidor Jonathan Kalman, sócio e fundador da EOS Venture.

 

Reconhecido como uma das maiores autoridades em investimentos nos segmentos de fintechs e insurtechs, Kalman acredita que o principal impacto da tecnologia aplicada às operações de seguros será a redução de custos. “Os custos vão cair e possibilitar a transformação da indústria de seguros”, disse. Sua previsão é que em dez anos toda a indústria terá se reinventado. “O seguro não é muito afeito a inovações, mas precisa entender que essa mudança é inevitável”, disse.

 

Outro tema em debate foi a criação de regulação específica para o segmento de insurtechs. A Susep divulgou, no dia 13 de junho, por meio de comunicado conjunto com o Ministério da Economia, Banco central e CVM, a intenção de implantar um modelo de sandbox regulatório no Brasil. De acordo com o comunicado, o surgimento de novos modelos de negócio impõe aos reguladores o desafio de atuar com a flexibilidade necessária, dentro dos limites permitidos pela legislação.

 

Durante o evento, o diretor da Susep, Eduardo Fraga adiantou que o sandbox será uma opção para as insurtechs que desejam subscrever e reter riscos, porém, com alguns requisitos, como prazo limitado e capacidade financeira. Também será condição para se enquadrar na regulação específica que a solução criada pela insurtech esteja pronta para entrar em operação.

 

“As novas tecnologias estão provocando uma revolução no setor de seguros. Por isso, é importante, neste momento, discutir como nos preparar para esse futuro, que está muito próximo”, disse o presidente do CVG-SP. A programação do CQCS Insurtech & Inovação contempla de 40 horas de conteúdo e a participação de 80 palestrantes nacionais e internacionais, distribuídos em quase 30 painéis diferentes, além da Expo Insurtech – feira de exposição e negócios.

Foto: Silas Kasahaya e Gustavo Toledo. (crédito: CVG-SP)

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload