Please reload

Transportes Mais Simples: produto atende segmentos de micro e pequenas empresas

06/06/2019

Mesmo em momentos de instabilidade econômica, algumas mercadorias não deixam de ser consumidas e o transporte para estas cargas não param. A atividade, no entanto, envolve riscos, e contratar um seguro é uma forma de minimizar os transtornos, além de manter as atividades da empresa com mais segurança e garantir a entrega. Diante disso, o Porto Seguro Transportes Mais Simples oferece tranquilidade ao dono do produto, por meio de coberturas e serviços pensados para cada tipo de negócio.

 

O segmento de combustíveis hoje corresponde a 40% da carteira e é o que apresenta maior crescimento na representatividade do produto, seguido da área têxtil, alimentícios, autopeças e construção. “Além de serem segmentos com uma forte massa de pequenos e micros empresários, que buscam facilidades para o seu dia a dia, também são mercadorias de consumo direto, ou seja, de necessidade constante da população”, destacou Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes. Segundo ela, a Porto Seguro considera o ramo de construção civil como um dos principais potenciais para este ano, devido ao aquecimento deste mercado.

 

Há várias vantagens na contratação do Transportes Mais Simples. “Além do processo de contratação ser facilitado, quando o cliente adquiri este seguro não precisa realizar a comunicação dos embarques e o processo de indenização, em casos de sinistros, também é mais ágil”, explica Rose. E também a definição de custo e condições variam de acordo com cada segmento de mercadoria, o que torna esse seguro mais competitivo.

 

Em geral, como o perfil das empresas que contratam este seguro é de micro ou pequeno porte, os embarques são de baixos valores, ficando dentro do limite de isenção de contratação do gerenciamento de riscos. “No entanto, dependendo do valor da mercadoria, será necessário ser transportado em veículo que tenha equipamentos adequados para o monitoramento e rastreamento da carga”, esclarece a gerente.

 

O Transporte Mais Simples também possui coberturas para diferentes riscos: colisão, capotagem e tombamento do veículo; incêndio, explosão, raio e inundação; roubo ou desaparecimento de carregamento, e desmoronamento ou quedas de terras.

 

Para mais informações sobre as demais coberturas, benefícios e vantagens do Porto Seguro Transportes Mais Simples, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes.

 

Sobre a Porto Seguro

 

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

 

Foto: Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seminário da Seg News destacou relevância do gerenciamento e prevenção aos Riscos de Incêncio e Explosões!

December 6, 2019

Presidente da Bradesco Seguros divulga mensagem especial a corretores

December 6, 2019

Setor segurador mantém crescimento de dois dígitos, 12,6%

December 6, 2019

Argo Seguros promove campanha de incentivo relâmpago para corretores

December 6, 2019

Bradesco Auto/RE é eleita a melhor seguradora de automóveis em 2019

December 6, 2019

CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor

December 6, 2019

Sincor-RJ comemora 87 anos de atuação no mercado de seguros

December 6, 2019

#BLACKWEEKSEGNEWS30%: Aproveite a promoção e participe de qualquer evento com 30% de Desconto!

December 2, 2019

Medida Provisória 905 desrespeita Profissionais e, acima de tudo, os Consumidores!

November 30, 2019

1/4
Please reload