Porto Seguro aponta aumento na contratação de seguros no RJ com retomada do mercado imobiliário

03/06/2019

Depois de passar por um período de crise, o mercado imobiliário começa a sinalizar uma retomada de crescimento em 2019, com base na recuperação gradual da economia brasileira. De acordo com a pesquisa “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2018-2019”, promovida pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), em parceria com o Grupo Prospecta, a principal praça de prospecção para este ano é a região Sudeste. A Porto Seguro, que está entre as maiores seguradoras do País, vem observando os efeitos desse novo cenário ao registrar, no Estado do Rio de Janeiro, um aumento de 120% no número de contratações do seguro de Responsabilidade Civil para Obras Civis e/ou Serviços de Montagem e de 20% do produto Riscos de Engenharia, em comparação com o primeiro semestre de 2018. 


“Os sinais de recuperação do setor, com crescimento do crédito imobiliário e previsão de novos lançamentos, impactaram positivamente o nosso negócio. Mesmo que sejam adotadas todas as medidas de segurança necessárias, a execução de uma obra oferece riscos que podem causar danos às terceiros e prejuízos à empresa. Por isso, a contratação de um seguro é um passo fundamental para evitar impactos no negócio, no caso de uma eventualidade, além de evitar preocupações desde o início do projeto até sua conclusão e manutenção”, afirma Marcos Silva, diretor comercial da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro.


O Porto Seguro Riscos de Engenharia garante coberturas detalhadas para obras civis em construção, instalação e montagem, incluindo riscos inerentes à construção (inclusive incêndio, erro de execução e sabotagens), riscos da natureza (vendaval, queda de granizo, queda de raio e alagamento), danos materiais causados à obra devido ao impacto de veículos terrestres ou à queda de aeronaves, subtração de bens incorporados à obra, e ainda conta com coberturas adicionais como responsabilidade civil para danos materiais e corporais a terceiros, danos físicos e subtração  de ferramentas e equipamentos, entre outros. 

Outra opção de seguro é o Porto Seguro Responsabilidade Civil para Obras Civis e/ou Serviços de Montagem, que pode ser utilizado em caso de acidentes ocorridos durante a execução de obras civis, reformas e serviços de instalação, montagem e desmontagem, realizados em locais de terceiros.  Esse produto, além de oferecer cobertura de responsabilidade civil básica, disponibiliza as coberturas adicionais de danos morais e/ou estéticos, erro de projeto, derramamento, infiltração e/ou descarga de água, responsabilidade Civil do empregador, entre outras.  

Para contratar os produtos, entre em contato com um corretor de seguros ou acesse portoseguro.com.br.

Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguay – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774