Please reload

82% dos executivos acreditam que ataques de hackers vão crescer significativamente até 2020

28/05/2019

Os ataques cibernéticos e fraude ou roubo de dados estão entre os cinco principais riscos que podem impactar os negócios nos próximos anos. Segundo relatório da seguradora Zurich, 82% dos executivos acreditam que os ataques de hackers vão aumentar significativamente até 2020. Foram ouvidos 1.000 empresários, executivos e empreendedores que participaram do World Economic Forum (WEF), na Suíça.

De acordo com o levantamento, que traz dados do relatório Global Risks Report 2019, produzido pela Zurich em parceria com a corretora de seguros Marsh, dois terços dos executivos estimam que os riscos associados a notícias falsas e o roubo de identidade estão entre aqueles com maior possibilidade de crescimento ainda neste ano.

No ranking do relatório, à frente dessas ameaças estão apenas os riscos ambientais (eventos climáticos extremos, falha na mitigação e adaptação às mudanças climáticas e grandes desastres naturais). “A onipresença da computação em nuvem, junto com a interconectividade digital das empresas e seus fornecedores, levou um grupo cada vez maior de companhias a reconhecer sua vulnerabilidade”, afirma Fernando Saccon, Head de Linhas Financeiras da Zurich no Brasil.

À medida que os ataques cibernéticos se tornam mais frequentes e mais prejudiciais, as empresas precisam repensar suas estratégias de risco – incluindo as estratégias de seguro – para proteger a si e seus clientes da magnitude das perdas financeiras relacionadas ao ciberespaço. “Para qualquer empresa, reconhecer riscos e protegê-los é parte da condução de um negócio bem-sucedido”, diz. “A construção de cultura de conscientização, a adoção de resiliência cibernética e a execução de planos de resposta a incidentes são caminhos a serem traçados para a estratégia cibernética”, acrescenta.

Para o executivo, os riscos cibernéticos não são mais apenas uma preocupação de TI, nem estão limitados a determinados setores de uma organização. “Para proteger a integridade e a confiabilidade do ciberespaço, é preciso que haja união de forças entre governos, setor privado e sociedade”, diz.

 

5 principais riscos por probabilidade

  1. Eventos climáticos extremos (por ex., inundações, tempestades, etc.)

  2. Falha na mitigação e adaptação às mudanças climáticas

  3. Grandes desastres naturais (por ex., terremoto, tsunami, erupção vulcânica, tempestades geomagnéticas)

  4. Incidente maciço de fraude/roubo de dados

  5. Ataques cibernéticos em grande escala

Fonte: Relatório Global de Riscos 2019

 

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Se tem Corretor é seguro!

November 22, 2019

Inscrições para o 7º Expo CIST terminam na próxima terça-feira

November 21, 2019

I Congresso Seg News de Seguros e Tecnologia será dia 30 de Janeiro de 2020!

November 19, 2019

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer mais para proteger as empresas de crime cibernético

November 19, 2019

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

November 19, 2019

Swiss Re Corporate Solutions participou da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

November 19, 2019

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

1/4
Please reload