Seguro de Crédito e Garantia são destacados em evento da Lockton

24/05/2019

O Lockton Financial Lines Day contou com a participação de grandes nomes do mercado de seguros e com a palestra do economista Ricardo Amorim - Na manhã da quinta-feira, 23, a Lockton, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, promoveu o evento Lockton Financial Lines Day. O encontro, voltado a clientes, prospects e profissionais de seguro, ocorreu no Hotel Grand Hyatt São Paulo e teve como objetivo debater o uso de ferramentas disponíveis no mercado de seguros para alavancagem de crédito corporativo, aumento de financiabilidade e operações estruturadas.               
O Lockton Financial Lines Day contou com a mediação da jornalista Carla Vilhena, que guiou o público de cerca de 120 pessoas por meio dos painéis e palestra do evento. Marcelo Elias, Diretor Executivo de Risk Solutions da Lockton, foi responsável pela abertura do evento e ressaltou a importância de um encontro que pudesse debater soluções de seguros de crédito e garantia, especialmente em momentos de transição e retomada dos investimentos. “Para a Lockton é uma imensa satisfação ver um auditório lotado com os principais especialistas do mercado, prontos para apresentar as melhores soluções aos nossos clientes”, relatou o diretor.               
O primeiro painel do dia teve como tema central “A evolução do seguro garantia judicial no Brasil e perspectivas de mercado” e contou com as participações de João Di Girolamo, Diretor da Swiss Re Corporate Solutions, Fernanda Felício, advogada da Pottencial Seguradora, Cassio Amaral, sócio da Mattos Filho Advogados, e Cristina Tseimatzidis, Head de Financial Lines da Lockton.               
Durante a apresentação, os participantes explicaram o que é o seguro garantia judicial, assim como seu funcionamento e vantagens – tanto para o tomador quanto para o segurado. Cristina Tseimatzidis apresentou perspectivas de mercado avaliando o período de 2008 a 2018 e destacou a grande evolução dos produtos, além do potencial progresso.               
Já o painel seguinte contou com a participação de Daniel Nobre, CEO da Atradius, Roque Mello, Vice-Presidente da Junto Seguros, Fabricio Bonadio, Superintendente da Fator Seguradora e Thais Ferreira, Head de Seguro Garantia da Lockton.  A partir do tema central - “O mercado de seguros como ferramenta para operações estruturadas, financiamentos e alavancagem de crédito corporativo” – Nobre salientou o seguro de crédito como “uma solução ao fortalecimento de competências em gestão de risco de crédito”.                
Já Mello aproveitou sua apresentação para ressaltar a necessidade de maiores investimentos em obras de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, aeroportos e saneamento, enquanto o destaque de Bonadio foi a utilização do seguro garantia em operações de Project Finance. Essa é uma modalidade de estruturação financeira onde a principal fonte de receita para o pagamento de serviços referentes à realização de projetos de grande porte é gerado pela sua própria operação.                
O encerramento do evento ficou a cargo do economista e consultor, Ricardo Amorim, que realizou uma palestra com o tema: “Por que a economia deve melhorar e crescer mais do que você imagina nos próximos anos? Como aproveitar as oportunidades?”. Um dos focos centrais da apresentação foi a importância da aprovação da reforma da previdência como uma porta de entrada para uma futura reforma tributária – de acordo com ele, uma importante ação para que o Brasil deixe de ser somente um país produtor de commodities.                
Amorim ainda destacou seu otimismo para o futuro econômico do Brasil, mas lembrou que a saída do buraco não virá senão a partir de muito suor. “Estamos no início de um novo ciclo de retomada do crescimento, após uma grande recessão e este é o momento para investir e acreditar”, finalizou o economista.  

SOBRE LOCKTON 
A Lockton está entre as 10 maiores corretoras de seguros do mundo, sendo a maior de capital fechado. Com presença em mais de 125 países, seus mais de 7.000 colaboradores atendem cerca de 50 mil clientes ao redor do mundo. No Brasil desde 1994, a Lockton conta com uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de seguros.  Sua cultura empreendedora, independente e flexível a tornaram reconhecida pela excelência no atendimento a clientes dos mais diversos segmentos e no desenvolvimento de soluções de transferência de riscos customizadas. 

 

Foto: Marcelo Elias, Diretor Executivo de Risk Solutions da Lockton

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774