Seguros Unimed apresenta experiência de cuidado ao paciente com câncer durante a Conferência ICHOM,


Com um programa interno de cuidado ao paciente com câncer de próstata de baixo risco, a Seguros Unimed foi selecionada para participar da Conferência ICHOM 2019, feira de grande prestígio no debate estratégico e de inovação em cuidados de saúde baseados em valor. O evento, organizado pelo International Consortium for Health Outcomes Measurement, ocorreu na Holanda, no Centro De Doelen, nos dias 2 e 3 de maio, reunindo mais de 1,2 mil participantes de 46 países. A Seguradora do Sistema Unimed apresentou sua experiência com o ‘Programa de Gerenciamento do Câncer de Próstata’, que promove a vigilância ativa do paciente e tem o objetivo de evitar intervenções desnecessárias, quando a doença é de baixo risco. A ação é realizada em parceria com médicos especialistas em urologia e radio-oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). “Este é um evento internacional de referência, reunindo algumas das principais lideranças no debate sobre valor em saúde”, contextualiza o superintendente de Provimento Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio.

Programa envolve três etapas

O programa envolve três pilares: desenvolvimento de diretrizes de tratamento baseadas em evidências, implementação da mensuração de resultados de saúde e reformulação do modelo de pagamento. “No final de 2018, iniciamos um piloto em parceria com o Icesp. O nosso principal objetivo é colocar o paciente no centro do cuidado, agregando valor à sua saúde”, explicou o gerente de Gestão de Rede da Seguradora, Rafael Ielpo. O programa está fundamentado em evidências de que, quando diagnosticado câncer de próstata de baixo risco, o monitoramento é seguro. “Estudos recentes mostram que a vigilância assistida traz mais qualidade de vida para o paciente do que a cirurgia. Em casos de baixo risco, o câncer pode não evoluir. A observação traz melhores resultados no cuidado com o paciente”, explicou o médico e consultor da Companhia, André Chen.

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui mais de 1,2 mil colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570