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Allianz expõe no CCS-SP a sua estratégia para rentabilizar os corretores de seguros

10/05/2019

No almoço com os associados da entidade, executivos da seguradora apresentaram iniciativas focadas em novos produtos e na simplificação dos processos.
Recebidos pelo mentor Evaldir Barboza de Paula e diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), em almoço realizado no dia 7 de maio, no Circolo Italiano, executivos da Allianz Seguros apresentaram ações para facilitar, simplificar e agilizar o processo de vendas dos corretores de seguros.
Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial, e David Beatham, diretor de Massificados e Vida, juntamente com Soraia Silva, diretora Regional São Paulo Capital, comentaram o propósito da empresa de estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. “A Allianz empregou inovações em seu modelo de negócios com, principalmente, simplificação de processos e novos produtos, para que possa ganhar mais mercado e atender melhor os segurados”, disse Grillo.
De acordo com o diretor executivo Comercial, a Allianz em 2018 também investiu na ampliação de sua rede comercial, com a contratação de 60 colaboradores, dos quais quinze foram alocados nas filiais da capital paulista. A empresa ainda está contratando mais 22 profissionais e oito trabalharão na cidade de São Paulo. Outra iniciativa será reabrir o cadastramento de corretores. “Com o aumento da nossa equipe, agora temos capacidade para atender 1,5 mil novos corretores”, afirmou.
Grillo destacou, ainda, a disposição da seguradora em colaborar com os corretores na gestão de suas carteiras. Em vez de comprar caros leads no mercado, ele orientou os corretores a praticarem o cross selling. Uma pesquisa recente realizada pela Allianz, que obteve mais de mil respostas, mostrou, segundo Grillo, que a maioria dos corretores tem apenas 1,5 apólice por cliente. “É mais barato tratar um cliente dentro da carteira do que buscar um lead fora”, explicou.

Novos produtos

O diretor David Beatham apresentou os novos produtos empresarial e condomínio. Segundo ele, a seguradora unificou os produtos no segmento empresarial e padronizou os processos de contratação. “Agora, os três produtos têm as mesmas regras de subscrição, precificação e franquias para todos os riscos, de pequenos a grandes”, disse.
Beatham destacou que o Allianz Empresarial possui muitos diferenciais competitivos, a começar pelas coberturas. Segundo ele, as 44 coberturas dos antigos produtos, número muito próximo do que o mercado ainda pratica, que atrasavam o processo de cotação e até confundiam os corretores e segurados, agora estão agrupadas em 11 coberturas.
“Trata-se de um conceito de coberturas amplas, que agrega mais garantias, mas sem aumentar o preço”, afirmou. É ainda possível personalizar a oferta aos clientes, incluindo ou excluindo coberturas, como também estipular os limites de cada, sendo que para seis delas há valores mínimos, sem impactos nos prêmios. “Essa é uma forma de garantir que o segurado estará, de fato, coberto na hora de um sinistro, com indenizações compatíveis para se reestabelecer de seus prejuízos”, lembrou o diretor.
Beatham informou que outra novidade da Allianz é a oferta de assistências dentro do seguro empresarial. “Sabemos da importância que as assistências têm, principalmente, para pequenas empresas, e também do forte de apelo de venda que representam para os corretores”, disse.
Para os corretores, ele ressaltou o diferencial da cotação simplificada. “Os riscos de até R$ 40 milhões podem ser cotados na ponta e suas apólices emitidas da mesma forma”, falou. De acordo com o diretor, “agora, a Allianz tem o produto mais simples do mercado, com coberturas amplas e preço atraente”.
Já o novo produto simplificado da Allianz, que será lançado ainda no terceiro trimestre, segundo Beatham, também passou por mudanças, ganhando coberturas e limites mais completos e simplificação na cotação. “Os corretores poderão cotar o produto com muita rapidez, respondendo a apenas três 3 perguntas”, ressaltou. Neste mês, ainda haverá o lançamento do novo condomínio amplo da Allianz.

Relacionamento

São Paulo tem importância estratégica para a Allianz Seguros, segundo a diretora Soraia Silva. Por isso, a empresa já conta com 45 accounts para o atendimento aos corretores de seguros da capital. “O nosso desafio é estreitar o relacionamento com os corretores e transformar a regional São Paulo na principal dentro da Allianz”, disse.
No encerramento do evento, o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, entregou uma placa para Grillo em agradecimento à participação da Allianz no evento. “É um prazer para a Allianz estar presente no almoço do Clube e desenvolver a sua relação com os corretores de seguros”, concluiu Grillo.

 Foto: Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial

 

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