Allianz expõe no CCS-SP a sua estratégia para rentabilizar os corretores de seguros

10/05/2019

No almoço com os associados da entidade, executivos da seguradora apresentaram iniciativas focadas em novos produtos e na simplificação dos processos.
Recebidos pelo mentor Evaldir Barboza de Paula e diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), em almoço realizado no dia 7 de maio, no Circolo Italiano, executivos da Allianz Seguros apresentaram ações para facilitar, simplificar e agilizar o processo de vendas dos corretores de seguros.
Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial, e David Beatham, diretor de Massificados e Vida, juntamente com Soraia Silva, diretora Regional São Paulo Capital, comentaram o propósito da empresa de estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. “A Allianz empregou inovações em seu modelo de negócios com, principalmente, simplificação de processos e novos produtos, para que possa ganhar mais mercado e atender melhor os segurados”, disse Grillo.
De acordo com o diretor executivo Comercial, a Allianz em 2018 também investiu na ampliação de sua rede comercial, com a contratação de 60 colaboradores, dos quais quinze foram alocados nas filiais da capital paulista. A empresa ainda está contratando mais 22 profissionais e oito trabalharão na cidade de São Paulo. Outra iniciativa será reabrir o cadastramento de corretores. “Com o aumento da nossa equipe, agora temos capacidade para atender 1,5 mil novos corretores”, afirmou.
Grillo destacou, ainda, a disposição da seguradora em colaborar com os corretores na gestão de suas carteiras. Em vez de comprar caros leads no mercado, ele orientou os corretores a praticarem o cross selling. Uma pesquisa recente realizada pela Allianz, que obteve mais de mil respostas, mostrou, segundo Grillo, que a maioria dos corretores tem apenas 1,5 apólice por cliente. “É mais barato tratar um cliente dentro da carteira do que buscar um lead fora”, explicou.

Novos produtos

O diretor David Beatham apresentou os novos produtos empresarial e condomínio. Segundo ele, a seguradora unificou os produtos no segmento empresarial e padronizou os processos de contratação. “Agora, os três produtos têm as mesmas regras de subscrição, precificação e franquias para todos os riscos, de pequenos a grandes”, disse.
Beatham destacou que o Allianz Empresarial possui muitos diferenciais competitivos, a começar pelas coberturas. Segundo ele, as 44 coberturas dos antigos produtos, número muito próximo do que o mercado ainda pratica, que atrasavam o processo de cotação e até confundiam os corretores e segurados, agora estão agrupadas em 11 coberturas.
“Trata-se de um conceito de coberturas amplas, que agrega mais garantias, mas sem aumentar o preço”, afirmou. É ainda possível personalizar a oferta aos clientes, incluindo ou excluindo coberturas, como também estipular os limites de cada, sendo que para seis delas há valores mínimos, sem impactos nos prêmios. “Essa é uma forma de garantir que o segurado estará, de fato, coberto na hora de um sinistro, com indenizações compatíveis para se reestabelecer de seus prejuízos”, lembrou o diretor.
Beatham informou que outra novidade da Allianz é a oferta de assistências dentro do seguro empresarial. “Sabemos da importância que as assistências têm, principalmente, para pequenas empresas, e também do forte de apelo de venda que representam para os corretores”, disse.
Para os corretores, ele ressaltou o diferencial da cotação simplificada. “Os riscos de até R$ 40 milhões podem ser cotados na ponta e suas apólices emitidas da mesma forma”, falou. De acordo com o diretor, “agora, a Allianz tem o produto mais simples do mercado, com coberturas amplas e preço atraente”.
Já o novo produto simplificado da Allianz, que será lançado ainda no terceiro trimestre, segundo Beatham, também passou por mudanças, ganhando coberturas e limites mais completos e simplificação na cotação. “Os corretores poderão cotar o produto com muita rapidez, respondendo a apenas três 3 perguntas”, ressaltou. Neste mês, ainda haverá o lançamento do novo condomínio amplo da Allianz.

Relacionamento

São Paulo tem importância estratégica para a Allianz Seguros, segundo a diretora Soraia Silva. Por isso, a empresa já conta com 45 accounts para o atendimento aos corretores de seguros da capital. “O nosso desafio é estreitar o relacionamento com os corretores e transformar a regional São Paulo na principal dentro da Allianz”, disse.
No encerramento do evento, o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, entregou uma placa para Grillo em agradecimento à participação da Allianz no evento. “É um prazer para a Allianz estar presente no almoço do Clube e desenvolver a sua relação com os corretores de seguros”, concluiu Grillo.

 Foto: Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774