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CEO do Grupo Pentagonal: Dicas para facilitar o planejamento de uma corretora de seguros

06/05/2019

Com objetivo de auxiliar os corretores de seguros que almejam se tornar Pessoa Jurídica, o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolcini, relacionou uma série de etapas que precisam ser planejadas e executadas numa corretora de seguros. O balanço anual, o plano de metas, a gestão financeira, a gestão de pessoas, a gestão comercial, a tecnologia, a fidelização da carteira de clientes e as estratégias de marketing foram tópicos abordados com objetividade, como plano de ação para quem quer dar um passo e iniciar um ciclo como empresário.

 

“Atualmente, empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Dar continuidade a essa finalidade requer não só investimento financeiro é preciso ter muita atenção em cada tomada de decisão, para não haver equívocos. Quando mencionamos o setor de seguros com a sua grandiosidade em ramos a serem comercializados e a quantidade de seguradoras disponíveis na gestão de atendimento ao corretor, temos que ter em mente toda amplitude do relacionamento com os seus executivos, além de organizar as melhores estratégias de cada setor da corretora. Relacionei uma lista de planejamentos que são fundamentais para dar início à condução do negócio”, explicou.

                

 

ü  Balanço anual: a retrospectiva do ano anterior pode auxiliar não só ao equilibrar as contas, mas em avaliar os acertos e os erros durante a caminhada profissional, para que os mesmos não se repitam.  Verifique todas as ações postas em prática no último ano e faça um comparativo entre o crescimento dos números, da composição da carteira de segurados e da entrada de novos clientes.

 

ü  Plano de  Metas: traçar metas não se resume em inserir uma relação de ações a serem concluídas somente no papel. Tenha em mente que para a sua empresa crescer de tamanho e até mesmo alcançar a maturidade para enfrentar as tempestades, é preciso planejar e executar os objetivos a serem realizados.

 

ü  Gestão Financeira : o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa são fundamentais, por determinar onde e como a receita é aplicada para equilibrar as finanças.  É preciso priorizar esse quesito, porque muitas vezes a corretora desenvolve a comercialização de apólices, adquire novos clientes, foca no comercial e esquece que sem caixa, não há o que produzir ou vender.

 

ü  Gestão de Pessoas: as atividades de umas empresas e todas suas composições iniciam na atuação dos seus colaboradores. Em uma corretora de seguros não seria diferente. Quando falamos em gestão de pessoas, envolvemos todos que fazem parte da empresa, desde o gestor aos seus funcionários. Manter a equipe alinhada quanto ao objetivo que precisa alcançar, é essencial para que a produção do trabalho tenha sucesso. Portanto, é essencial investir em qualificação e satisfação no trabalho.

 

ü  Gestão Comercial:  a área comercial é a mola propulsora do funcionamento de uma corretora de seguros. Para sobreviver, é preciso comercializar apólices e planejar uma meta em relação ao fechamento dos contratos.  Ao conduzir todo processo de vendas numa corretora de seguros, é preciso ampliar o relacionamento nas seguradoras e alinhar toda equipe que atua no comercial. Fazer o acompanhamento  do plano de vendas e atuar para que o mesmo seja executado requer dedicação e persistência de todos os envolvidos.

 

ü  Tecnologia: no setor de seguros, a tecnologia está presente em todos os debates. Com a finalidade de facilitar o expediente a corretora de seguros, investir em sistemas que organize os dados dos processos de gestão de vendas, administrativo, financeiro, dentre outros, é primordial como ferramenta facilitadora, proporcionando perspicácia em todas as etapas de conclusão do trabalho em cada setor. Buscar informações com um profissional pode ajudar na escolha de qual estratégia aplicar.

 

ü  Fidelização da carteira de clientes: um dos grandes desafios de uma corretora de seguros atualmente é fidelizar seus segurados. As seguradoras oferecem seguros em diversos ramos e com preços onde nem sempre são satisfatórios em alguns casos. Implantar um setor que cuide das renovações e trabalhar para a criar um pós-vendas eficaz, auxiliam na hora de fazer com que o cliente perceba a importância da sua empresa prestar a consultoria em seguros para seu benefício e da sua organização, quando os mesmos são empresários.

 

ü  Investimento em estratégias de Marketing:  a criação de um conteúdo relevante voltado para o público alvo no qual a corretora quer atingir, pode auxiliar na comunicação com os clientes. Ferramentas de marketing digital quando são eficazes, pode fazer toda diferença no suporte ao departamento comercial da corretora. Verifique todas as possibilidades dentro do marketing que possa agregar para o seu negócio e nunca hesite em investir, independente de qual estratégia escolheu. 

 

 

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