Valor da força institucional do setor é destacado na abertura do 1º CONGRECOR

03/05/2019

O poder da força institucional do mercado de seguros e seus entes e a luta contra o mercado marginal deram o tom da abertura do 1º CONGRECOR, na tarde desta quinta-feira, 2, em Uberlândia. A mesa de abertura do congresso contou com os representantes dos Sincors de MT, MS, GO, DF e MG e foi inaugurada por Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG e anfitriã do evento, que falaram para um público que lotou  o auditório do Center Convention de Uberlândia.
"Hoje é uma data histórica, pois estamos dando início ao 1º CONGRECOR, seguindo à determinação da Fenacor de regionalizar a organização dos corretores de seguros por meio dos Sincors", destacou Maria Filomena Branquinho.  "O congresso é oportunidade de troca de experiências, que deve ser um dos focos de atuação do profissional do seguro para se manter relevante, em consonância com os desafios e as potencialidades do nosso setor, um dos poucos que se manteve em expansão no País, mesmo nos momentos de forte crise econômica", frisou a presidente do Sincor-MG, agradecendo o empenho dos Sincor’s da Região Centro-Oeste e Minas para a organização do evento. 
Maria Filomena Branquinho destacou, ainda, que foi a união da categoria, por meio dos Sinco’rs de todo o Brasil,  que garantiu conquistas importantes para o setor, como a inclusão dos corretores de seguros no Simples Nacional, acordos coletivos e projetos contra o mercado marginal. "Não poderia deixar de falar que temos um anjo em Brasília, que tem lutado pela classe ativamente", frisou, referindo-se ao presidente do SINCOR-GO e deputado federal Lucas Vergilio, já em seu segundo mandato. 
Na abertura do evento, o parlamentar chamou a atenção sobre como o envolvimento da categoria tem sido essencial no ganho de benefícios para o setor. "Tivemos a vitória em relação ao Super Simples, e temos projetos ainda em andamento na Câmara Federal, como a criação do SOAT e o PLP 519, de combate ao mercado marginal", lembrou o deputado. 
"No entanto, nós, os corretores de seguros, estamos sozinhos nessa luta contra as associações de proteção veicular  -- e Minas Gerais foi um dos primeiros a sofrer mais intensamente a ação do mercado marginal. É preciso que as seguradoras e suas entidades representativas discutam esse problema conosco. Somente esse diálogo e união vão nos dar uma saída moral, ética e legal para esse problema tão grave”, afirmou o deputado, referindo-se ao presidente da CNSeg, presente à mesa, Márcio Coriolano.
O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que nasceu em Uberlândia e foi criado em Goiás, lembrou que o CONGRECOR é resultado de um processo de regionalização incentivado pela Fenacor. "O congresso significa muito para o fortalecimento de instituições como os Sincor’s. Todas estas conquistas citadas aqui só foram possíveis  graças ao trabalho conjunto dos Sincor’s, Fenacor e também das entidades que representam as seguradoras", disse Armando Vergilio. 
"Agora precisamos nos unir todos para conseguir vencer um inimigo em comum, o mercado marginal, que começou com a proteção veicular e já está contaminando outros segmentos, como o patrimonial e vida. É preciso uma verdadeira cruzada", alertou o presidente da Fenacor.
Também integraram a mesa de abertura do 1º CONGRECOR os presidentes dos Sincor’s de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar. 
Com o tema Inovação, Negócios e Oportunidades, o 1º CONGRECOR prossegue na sexta, 03,  no Center Convention. A feira de exposição e negócios, que teve início hoje, 2, às 13h, continuará na sexta durante todo o dia. 
Na programação do segundo dia do evento haverá mesa redonda com o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR ), Armando Vergílio dos Santos Junior; presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano. 
Em seguida, às 10h30, no mesmo local, é a vez do Painel  Inovação e Desafios no Mercado de Seguros, que contará com a participação dos presidentes das maiores seguradoras que atuam no País. À tarde, às 14h30, o consultor Silvio Eduardo Andrade ministra a palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar. Às 16h30, profissionais que são exemplos de empreendedorismo em seguros no País falam sobre suas experiências no painel Cases de Sucesso. Entre os convidados deste painel destacam-se Duilly Cicarini, da Velo Seguros, a primeira corretora de seguros especializada em bicicletas no Brasil; Bóris Ber, da Asteca Seguros e vice-presidente do Sincor-SP, e Rogério Araújo, da TGL Consultoria.(Fonte: Assessoria de Comunicação do CONGRECOR | Ampli Comunicação)
 

 Foto: Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774