1º CONGRECOR: jornalista da GloboNews alertou sobre a importância das reformas para a economia na ab


Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de Economia da GloboNews, abriu a programação do 1º CONGRECOR, nesta quinta, às 15h30. Na palestra, o jornalista apresentou um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, em seguida, a partir daí, comentou sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.

Entre os vários indicadores econômicos avaliados, o jornalista ressaltou a queda e posterior estagnação da renda per capita do brasileiro. "Em razão disso, o País hoje se vê ameaçado por economias menores na América Latina. Tivemos previsões de crescimento da economia que não se confirmaram em 2017 e 2018, marcados por eventos como as acusações sobre ligações entre Temer e Joesley Batista, a greve dos caminhoneiros, seguido pelas eleições", apontou João Borges.

O desemprego foi um dos principais tópicos de sua palestra: "os níveis de desemprego tem aumentado desde 2014. O desemprego elevado prejudica a recuperação do crescimento do mercado, porque sem mercado consumidor a economia trava", avaliou o palestrante.

"O governo precisa combater o déficit fiscal, implementando as reformas da Previdência e Tributária na velocidade e profundidade necessárias. Se nada for feito, a confiança não será restabelecida e a economia não vai crescer", concluiu João Borges. O palestrante também é comentarista da CBN e no portal G1 o profissional assina o Blog do João Borges, tem vasta experiência e credibilidade no jornalismo brasileiro e foi eleito Jornalista de Economia do Ano (2017) pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CONGRECOR | Ampli Comunicação


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570