Acão YOUSE #ModoRua em apoio ao movimento Maio Amarelo está no ar

02/05/2019

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lança ação #ModoRua em apoio ao movimento Maio Amarelo, mês de prevenção a acidentes de trânsito. Com o principal objetivo  de incentivar a mudança de comportamento de pedestres, motoristas e usuários de diferentes modais, o movimento incentiva que ao sair de casa, as pessoas saiam do modo automático e deixem de realizar pequenas atitudes desatentas, que no dia-a-dia podem gerar desajustes à mobilidade urbana.

De acordo com levantamento feito pelo Infosiga (banco de dados do governo de São Paulo), 94% dos acidentes com veículos são causados por falhas humanas ao volante e 55% dos acidentes com  pedestres e usuários de novos modais são resultados da falta de atenção. “Em um cenário urbano no qual novos modais estão ganhando as ruas, a  atenção e colaboração de todos ganha papel fundamental para uma boa mobilidade urbana. A ação #ModoRua surge no mês de maio a fim de consolidar o nosso propósito no tema e levantar uma discussão ainda mais ampla sobre comportamento social", diz Fernanda Kohlmann, especialista de branding da Youse.

Para dar início às ações, a partir de hoje, estará disponível  nas redes sociais da Youse, o teaser da ação #ModoRua. O filme faz relação ao “Anúncio de Bordo” realizado pelas companhias aéreas com os procedimentos de segurança durante o vôo, que pede ao passageiro para ativar o modo avião de seus telefones e prestar atenção a outros orientações de segurança. A ideia é associar a imagem de uma comissária à voz da consciência, responsável em alertar o motorista, pedestre ou usuário de diferentes modais a ativar o #ModoRua ao sair de casa.

“O conceito da campanha é um chamado para sair do automático na rua, deixando para trás a desatenção, como, por exemplo, atravessar a via sem olhar ou usar fones de ouvido enquanto pedala. Estas e outras pequenas atitudes nos colocam em situação de risco, aumentando a possibilidade de acidentes no trânsito. Tudo isso pode mudar com o #ModoRua ativado”, diz Ivon Neto, diretor de Arte Digital da Agência Ana

Outro desdobramento do movimento será o site youse.com.br/modo-rua  que entra no ar em 8 de maio com conteúdos elaborados pelo time de ContentLab da Youse sobre o tema mobilidade urbana. O hotsite será um hub de conteúdo com vídeos e outras ações que serão implementadas ao longo do mês de maio. “Muito mais que oferecer o modal, o nosso propósito é empoderar as pessoas com informação capaz de educar, transformando os participantes em replicadores do movimento por uma cidade melhor e uma mobilidade mais consciente. O #ModoRua é uma evolução das iniciativas que Youse vem criando ao longo dos últimos dois anos”, diz Fernanda.

 

Histórico de ações:

2017- Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes (SPTrans), a Youse promoveu a campanha “Novos Tempos, Outros Meios” na Semana da Mobilidade. A ideia era convidar o cidadão a pensar  em sua cidade, no espaço urbano, nas distâncias entre os deslocamentos e os meios de melhorá-los.

2018 - A Youse criou #AHoraDaMobilidade, um movimento que teve como objetivo estimular as empresas a flexibilizar o horário de chegada e saída dos colaboradores, com o propósito de oferecer mais liberdade para que pudessem testar novos meios de transporte na cidade. A Youse já adota em sua estrutura, a flexibilidade de horário para que seus profissionais possam adequar a jornada de trabalho com liberdade e autonomia, além de disponibilizar bikes para os que preferem utilizar o modal como meio de transporte. Em apoio ao movimento liderado pela Youse, 30 outras empresas aderiram a ação durante todo o mês de setembro. E para finalizar o mês, a Youse promoveu uma live em parceria com Quentin Lamour, do Instituto da A Cidade Precisa de Você,  Leonardo Martins, da Cabify, e a Myriam Tschiptschin, do CTE - Centro de Tecnologia de Edificações sobre mobilidade urbana.

Sobre a Youse:

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

 

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774