Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

ESSOR e ASAS firmam parceria nos segmentos Aeronáutico e Riscos Diversos

29/04/2019

A ESSOR Seguros está pronta para entrar em dois novos segmentos: o de seguros aeronáuticos e o de seguros para equipamentos diversos.  Trazendo ao mercado uma série de novos produtos, a companhia une a sua expertise internacional em linhas de negócios especiais ao conhecimento técnico e diferenciado da ASAS nessas áreas, que já atua neste mercado há vários anos.

“Buscamos negócios ou parceiros distintos com capacidade técnica em cada segmento e obstinadamente a procura de entender e trazer soluções nas atividades que pretendemos atuar. Nos orgulha em iniciarmos a operação com a ASAS nos segmentos aqui citados”, afirma Fabio Pinho, Diretor-Presidente da ESSOR Seguros.

No ramo Aeronáutico, as parceiras lançam 3 produtos: o seguro Casco, que garante proteção contra danos à aeronaves; o seguro RETA (Responsabilidade do Explorador e/ou Transportador Aéreo) e o seguro de Responsabilidade Civil Hangar, voltado à empresa administradora do hangar em caso de ser responsabilizada civilmente por algum dano.

“Incluindo todas as suas modalidades, esse mercado apresentou, em 2018, R$ 352 milhões em volume de prêmios emitidos. Entendemos que o ramo irá evoluir nos próximos anos, acompanhando o crescimento econômico”, afirma o CEO da ASAS, Marcelo Assumpção. Ele destaca que o país tem uma das maiores frotas do mundo, com cerca de 22 mil aeronaves registradas, sendo sua ampla maioria utilizada na aviação privada.  “A ASAS já opera nestes segmentos e visa trabalhar ao lado do corretor de seguros com soluções diferenciadas e sob medida, tendo um preço justo, equilibrado e ampla gama de coberturas”, complementa o executivo da ASAS.

“Temos inclusive uma grande expertise na aviação geral, onde podemos destacar nosso amplo conhecimento na subscrição de aeronaves antigas, experimentais e drones”, vislumbra também. O executivo, em conjunto com Leandro Poli, CUO da ESSOR, complementa: “cabe ainda ressaltar a importância social e econômica do seguro RETA, um seguro obrigatório que dá proteção a passageiros, tripulantes e pessoas em solo, entre outros”.

Já no segundo segmento que atuarão, denominado de Riscos Diversos, a seguradora oferece cobertura para danos como incêndio, roubo e acidente a vários tipos de equipamentos, como os utilizados para construção, por médicos, hospitais e ainda os especiais utilizados na linha agrícola, como colheitadeiras acima de 5 anos e de alto valor.

Especializada na subscrição de determinadas linhas de negócios, a ASAS já trabalha junto à ESSOR no segmento de seguros de Propriedades e, agora, compartilha sua ampla experiência e seus canais de distribuição nesta nova empreitada. O potencial é grande: “no primeiro ano de operação, estimamos alcançar R$ 40 milhões em prêmios emitidos”, prevê o executivo.

Sobre a ASAS | 

A ASAS foi criada em 2015, nos moldes das Agências de Subscrição de Riscos de Londres, hoje uma tendência mundial, com imensa expertise nas carteiras de Aviation, Property e RD (Riscos Diversos). Opera no gerenciamento de riscos e carteiras no ramo de aviação para toda a América Latina, auxiliando Resseguradores na precificação e prevenção de perdas. Opera também em todo o território brasileiro, em sólida parceria com a ESSOR Seguros, gerenciando as carteiras aqui citadas, que tendo como premissa o equilíbrio de cada uma delas, visa ofertar ao corretor de seguros soluções diferenciadas e sob medida, com um preço justo, equilibrado e ampla gama de coberturas. 

Sobre a ESSOR Seguros | 

A ESSOR Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores, capazes de impulsionar o setor. A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro. Integra o Grupo SCOR, de origem francesa, uma das maiores resseguradoras do mundo, de atuação global. 

 Foto: Marcelo Assumpção; CEO da ASAS e Fabio Pinho, Diretor-Presidente da ESSOR Seguros.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload