Please reload

Insurtech Brasil: CEO da Thinkseg fala do desafio de empreender em um mercado de gigantes

23/04/2019

Em um segmento ainda pouco pulverizado, dominado por grandes players, a chegada de insurtechs com propostas inovadoras representam um grande passo para a democratização do acesso ao seguro no Brasil. Para falar sobre este tema, Andre Gregori, ex-BTG Pactual, Fundador e CEO da Thinkseg, é um dos destaques da terceira edição do Insurtech Brasil 2019, que acontece nesta quinta-feira (25), na Amcham Brasil, em São Paulo (SP).

No painel “Por trás da democratização do mercado financeiro e de seguros”, em que Gregori divide ao lado de Fabio Zveibil, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da fintech Creditas, o executivo mostra os desafios de empreender e criar novos modelos em um segmento de perfil ainda conservador. Ele também conta como, a partir do uso da tecnologia, novas modalidades de seguro vêm surgindo para acompanhar a transformação digital que ocorre em todos os setores e disponibilizar produtos mais acessíveis.

“Estas mudanças influenciam desde o modo em que os consumidores fazem compras, até a forma como as pessoas escutam música e assistem filmes. No setor de seguros não é diferente”, analisa o CEO da Thinkseg. Segundo Gregori, dentro deste contexto de disrupção, a Thinkseg lança ainda neste semestre o primeiro seguro auto por assinatura, comportamento e pagamento mensal do Brasil. Chamado de Seguro Pay-Per-Use (pague pelo uso, em tradução livre), o serviço funciona com o pagamento de uma assinatura fixa média de R$ 94, acrescida por uma variável conforme a utilização do veículo – uma combinação de quilometragem rodada com a forma de condução do segurado.  

O painel, em formato de bate papo entre Gregori e Zveibil, ainda terá uma parte dedicada aos desafios da democratização ao crédito, comandada pelo Vice-Presidente da Creditas, que apresenta alternativas para os altos juros praticados pelos bancos para os brasileiros.

Serviço:

Painel: É tudo Tech: Por trás da democratização do mercado financeiro e de seguros

Local: Amcham Brasil

Endereço: Rua da Paz, 1431, São Paulo

Data: 25/04/2019

Horário: 16h10

Inscrições: Acesse aqui. (inserindo o código “Thinkseg” abaixo da quantidade de inscrições, a pessoa tem acesso a um desconto de até 30%)

Mais informações: www.insurtechbrasil.com

 

Sobre a Thinkseg

A Thinkseg foi criada em 2016 para oferecer uma experiência totalmente digital ao consumidor, com produtos construídos e precificados de forma inédita no mercado. Em parceria com as principais seguradoras, a Thinkseg oferece produtos customizados, pensando não apenas no perfil, mas também no comportamento de cada cliente, ao utilizar telemetria e inteligência artificial. A empresa integra o Grupo Thinkseg, que possui diferentes marcas, entre elas a Bidu Corretora, que atua de forma totalmente independente. Criado por um único investidor com modelo de partnership, o Grupo Thinkseg não tem participação de grandes bancos, seguradoras ou fundos de investimentos. O resultado disso é total transparência, flexibilidade e agilidade para oferecer serviços e soluções em parceria com diferentes agentes do mercado, pensando sempre no cliente em primeiro lugar.

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seminário da Seg News destacou relevância do gerenciamento e prevenção aos Riscos de Incêncio e Explosões!

December 6, 2019

Presidente da Bradesco Seguros divulga mensagem especial a corretores

December 6, 2019

Setor segurador mantém crescimento de dois dígitos, 12,6%

December 6, 2019

Argo Seguros promove campanha de incentivo relâmpago para corretores

December 6, 2019

Bradesco Auto/RE é eleita a melhor seguradora de automóveis em 2019

December 6, 2019

CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor

December 6, 2019

Sincor-RJ comemora 87 anos de atuação no mercado de seguros

December 6, 2019

#BLACKWEEKSEGNEWS30%: Aproveite a promoção e participe de qualquer evento com 30% de Desconto!

December 2, 2019

Medida Provisória 905 desrespeita Profissionais e, acima de tudo, os Consumidores!

November 30, 2019

1/4
Please reload