Please reload

Qualinvest aporta altos investimentos em novas tecnologias e expansão de vendas online

O Brasil passou os últimos anos praticamente em recessão. Muitos setores foram prejudicados com decréscimo de suas atividades. Com o mercado segurador foi diferente. Apesar do cenário nacional, conseguiu crescer em torno de 1,5%. Diante dos desafios econômicos, a Qualinvest decidiu investir ainda mais. “Acredito que digitalizar operações e criar facilidades online aos usuários seja a maior tendência da última década, independente do ramo de atuação profissional. Quem ficar de fora desse conceito, ficará fora do mercado”, avalia o presidente da Qualinvest. Márcio Chaves é economista. Observa, analisa e atua na área há mais de 20 anos. Para ele, o objetivo principal da empresa é tornar a experiência de compra ao segurado ágil e simplificada.

A Qualinvest dedicou atenção especial ao setor de transportes. Entre as novidades, um app mostra aos frotistas de ônibus uma visão detalhada e inteligente de sua sinistralidade. O Qualinvest Inteligência em Sinistro é um aplicativo de gestão, controle de dados e tomadas de decisão. “Inicialmente será disponibilizado para a nossa carteira de clientes que detém apólice vigente conosco. Futuramente temos o projeto de comercializá-lo, via assinatura mensal para aquelas empresas que queiram apenas imputar seus dados e gerir informações sob o know-how de 20 anos que temos administrando sinistro de transportes de passageiros”, afirma Márcio Chaves. Acompanhe, a seguir, uma entrevista com o presidente da Qualivest.

 

- Como funciona o app de controle de Sinistros para empresas de Transporte de Passageiros?

Márcio Chaves: O Qualinvest Inteligência em Sinistro (QIS) é um sistema/ aplicativo desenvolvido pela Qualinvest que tem o objetivo de demonstrar aos frotistas de ônibus uma visão detalhada e inteligente de sua sinistralidade. Uma ferramenta de suporte com informações precisas para auxiliar na tomada de decisões, visando controle e gestão de dados. Com esses dados bem geridos, a economia nas despesas é alcançada.

O QIS é parte integrante do PRAT – Programa de Redução de Acidentes, criado e aplicado pela Qualinvest há mais de 15 anos junto às empresas de ônibus. Nós visamos preparar, conscientizar e educar motoristas e fiscais de linhas através de ciclos de palestras técnico/motivacionais para entenderem as características do seguro de responsabilidade civil, o que é e como usá-lo, sempre pensando em prol da empresa e em sua responsabilidade civil junto a sociedade e na redução de acidentes gerando mais economia.

 

- Quais são as principais vantagens para as empresas que adotarem esse novo sistema?

Márcio Chaves: Existe uma série de vantagens para as empresas que adotam o QIS. Uma delas é a tomada de decisão baseada em dados reais. Hoje nenhuma das empresas têm esse nível de detalhamento da informação como a Qualinvest. Além disso, há maior rapidez e segurança da informação na comunicação de sinistros junto às seguradoras. Também criamos uma dezenas de filtros e que ajudam a mapear os locais da cidade com mais acidentes e horários e dias mais críticos.

 

- A Qualinvest investiu pesado em ferramentas digitais para melhorar a experiência do cliente na compra de produtos digitais. Quais serão as principais vantagens para o cliente com essas novas ferramentas?

Márcio Chaves: Acredito que digitalizar operações e criar facilidades online aos usuários seja a maior tendência da última década, independente do ramo de atuação profissional. Quem ficar de fora desse conceito, ficará fora do mercado. A ideia da Qualinvest criando produtos digitais é de cada vez mais estar inserida no universo das insurtechs proporcionando uma experiência de compra ao segurado ágil e simplificada, ainda mais no âmbito do seguro, onde tem-se a fama da burocracia. Queremos descomplicar a vida de nossos clientes oferecendo soluções personalizadas. Esse investimento é retornado através do aumento da nossa base de clientes e principalmente através da fidelização, já que eles não encontram nada semelhante sem grandes custos adicionais como é o nosso caso.

 

Márcio Chaves, presidente da Qualinvest Seguros e Qualinvest Consórcio Nacional - Corretor de seguros há mais de 20 anos, o economista foi coordenador Técnico de Seguro Garantia do Sincor/SP, ex-sócio da Corretora York Brukan e da Brasil Insurance (primeira corretora de seguros com ações listadas em bolsa de valores). É idealizador e mentor do Portal Webgarantia (que emite Seguro Garantia online).

 

** Sobre a Qualinvest - Corretora formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em seguros corporativos e proteção patrimonial, oferecendo soluções para construtoras, empresas de transporte de passageiros e prestadores de serviços.

 

Foto: Márcio Chaves, presidente da Qualinvest
(*) Crédito: Gleissieli Sousa.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

1/4
Please reload