Euler Hermes investe em inovação para expandir o mercado de seguro de crédito no Brasil


Mesmo com o crescimento significativo de 24% em 2018, o seguro de crédito ainda é um segmento “tímido” em comparação com outras modalidades de seguros e com grande oportunidade de expansão. O seguro de crédito é o seguro que cobre perdas nas transações comerciais com pagamento a prazo entre empresas, causadas por insolvência do comprador ou o simples não pagamento. Apesar de ser um mercado ainda pequeno no Brasil e no mundo, novas tecnologias estão sendo implementadas para permitir um melhor atendimento aos clientes existentes e viabilizar o crescimento do mercado, com mais flexibilidade e eficiência. É o caso da Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito e especialista em seguro garantia. A empresa possui um processo integrado de análise de crédito. O investimento em big data, machine learning e algoritmos já é uma realidade fora do país e no Brasil. “Cada seguradora possui uma base de dados que agrega a exposição de crédito sobre seus riscos sacados”, explica Luciano Mendonça, diretor comercial da Eul