MINAS GERAIS: Três barragens da Vale entram em alerta máximo para risco de rompimento

Na noite desta quarta-feira (27), três barragens em Minas Gerais, a B3/B4, em Macacos, e as Forquilhas 1 e 3, em Ouro Preto, entraram em alerta máximo para risco de rompimento. A informação é de que houve alteração no nível de segurança, passando de 2 para o 3. Em termos técnicos, isso significa “rompimento ou risco iminente de rompimento”. Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que as sirenes são disparadas na barragem B3/B4, em Macacos, no distrito de Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A alteração no nível de segurança partiu da Agência Nacional de Mineração (ANM). Até o momento, não houve rompimento e nem nova retirada de moradores.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de cinco mil moradores da região vão ser treinados nos próximos dias. Ainda de acordo com o órgão, as estruturas em risco são monitoradas vinte e quatro horas por dia.
Sobre as barragens Forquilhas 1 e 3, em Ouro Preto, a Vale informou que as sirenes foram acionadas de forma preventiva e fazem parte do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM).
No dia 20 de fevereiro, os moradores da região que poderiam ser atingidos pelo rompimento das duas barragens foram retirados de suas casas. A Defesa Civil ainda informou que os moradores de Itabirito, vizinha de Ouro Preto, devem ser treinados para agir em caso de possível ruptura.(Fonte: Agência do Radio)
 

 

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774