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SulAmérica Saúde lança serviço de teleorientação pediátrica

05/02/2019

 

São Paulo, 4 de fevereiro de 2019 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, lança neste mês mais um serviço de medicina conectada para transformar a experiência dos clientes de seguro saúde: a teleorientação pediátrica por vídeo. Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os segurados responsáveis por crianças de até 12 anos poderão solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas, com comodidade e segurança.

O atendimento por videoconferência pode ser imediato ou agendado, considerando o período de disponibilidade do serviço, que vai das 7 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Será possível realizar duas videochamadas por criança ao ano. A novidade já está disponível para clientes da carteira PME e em breve será expandida para todos os segurados elegíveis.

"Nossos investimentos em medicina conectada têm como objetivo oferecer a melhor experiência para segurados, aliando inovação tecnológica e excelência no cuidado à saúde. Com a teleorientação pediátrica, conseguiremos proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade para famílias com crianças, já que pais e responsáveis poderão acionar rapidamente um pediatra para orientações médicas, quando necessário", explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.

Na teleorientação, o pediatra poderá realizar atendimentos de caráter informativo, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Trata-se do segundo serviço de telemedicina lançado pela SulAmérica. Em maio de 2018, a companhia passou a conectar, por videoconferência, médicos do trabalho e especialistas da rede referenciada para análise conjunta de casos complexos – um formato pioneiro no mercado nacional.

Se desejar um atendimento pediátrico presencial, o segurado elegível poderá, ainda, utilizar o serviço Médico em Casa, que também está disponível no aplicativo SulAmérica Saúde e permite agendar uma visita médica em domicílio para crianças de até 12 anos em 19 cidades brasileiras. A iniciativa também é voltada para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito e gripe, entre outros. Em 95% dos casos atendidos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária.

O lançamento da teleorientação agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que já registra 2 milhões de downloads. Por meio do app, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar medicamentos com desconto e solicitar reembolso para consultas de até R$ 1 mil por meio do envio de uma foto do recibo, que pode ser feita com a câmera do smartphone.

Nova regulamentação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicará nesta semana uma nova regulamentação para a prática de telemedicina no Brasil. A Resolução nº 2.227/18, que entrará em vigor três meses após a publicação, permitirá a realização de consultas médicas online, assim como telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância, desde que respeitados os critérios técnicos e éticos previstos na resolução.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br

 

 Foto: Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica

 

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