Porto Seguro Aluguel cresceu 15% em 2018

20/12/2018

 

O seguro aluguel desponta como uma garantia sólida para quem pretende investir no mercado imobiliário, principalmente em momentos de instabilidade econômica, ao substituir o fiador e dar mais segurança a inquilinos e proprietários, além de agilizar o processo de locação. Na Porto Seguro, empresa que atua há 26 anos neste setor, a procura pelo Seguro Fiança cresceu 15% no último ano, comparado a 2017.

"Há um apelo maior por garantias contratuais mais robustas e abrangentes em momentos de crise. Para quem busca um imóvel, contar com um seguro fiança é a certeza de ter dinheiro ao assumir o compromisso. Para quem aluga, é a segurança de receber o pagamento independente da circunstância", avalia Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro.

O que também impulsiona a demanda por este tipo de seguro é o perfil do novo consumidor. Com a rotatividade no trabalho e a busca pela qualidade de vida nos grandes centros, hoje eles dão preferência a morar em um local que supra suas necessidades momentâneas em vez de fixar residência.

Embora o mercado imobiliário tenha se deparado com alguns contratempos no período, 2018 foi um ano positivo para a área. Em outubro, por exemplo, o retorno médio anual do aluguel manteve-se em 4,4%, aponta o Índice FipeZap de Locação Residencial, que acompanha o preço de aluguel de imóveis em 15 cidades brasileiras.

Para 2019, o cenário segue positivo. Com a retomada da economia, a expectativa é de um giro mais rápido nas locações já no primeiro semestre, o que deve impulsionar ainda mais o mercado e a procura pelo seguro fiança.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

 

 

Foto: Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774