Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

Mondial Assistance lança serviço digital para agilizar o processo de sinistro

20/12/2018

Para garantir maior segurança e praticidade, a Mondial Assistance, líder em assistência 24h, lança o serviço digital First Notice of Loss (FNOL), também conhecido como pré-aviso de sinistro. A solução permite tirar fotos e coletar informações prévias antes de o segurado abrir um sinistro no momento da ocorrência do caso.

A plataforma possui funções únicas no mercado e os prestadores da Mondial Assistance poderão utilizar o aplicativo por meio do smartphone. “É um facilitador online para o prestador e para o processo de sinistro, já que o envio dos dados é feito na hora da ocorrência. Queremos garantir mais mobilidade e conveniência em nossos serviços prestados”, comenta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da empresa.

O FNOL facilita ao cliente comunicar a ocorrência de um acidente, com todos os detalhes necessários para a abertura do sinistro, tornando o processo mais ágil para o cliente e seguradora ao compartilhar as informações validadas pela assistência 24h e demais partes envolvidas.

Seu funcionamento é simples: logo na abertura da assistência, o atendente solicita ao segurado informações sobre o ocorrido com a opção de fazer o relato do acidente. No momento do acionamento, o prestador é notificado para realizar as fotos e o check-list do veículo, que deverá seguir com assinatura do cliente. Após isso, o prestador deve enviar as informações coletadas para a Mondial Assistance, que analisa todo o material. Em seguida, é feita a remoção do veículo para a base ou oficina referenciada. Com os arquivos analisados e validados, é feito o despacho da documentação diretamente para a área de sinistro da seguradora.

Com a novidade, é possível evitar fraudes, garantir agilidade no processo e reduzir o tempo da indenização. Adriano explica que o FNOL torna a prestação do serviço ainda mais seguro, garantindo tranquilidade em situações emergenciais e que envolvem sinistros.

Para garantir a qualidade e padrão de atendimento, todos os profissionais recebem um treinamento e orientações exclusivas para a realização das fotos obrigatórias. ”Com a evolução dessa solução, a seguradora deverá receber a documentação prévia em até duas horas da abertura da assistência”, complementa Adriano.

Sobre a Mondial Assistance
A Mondial Assistance é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Travel, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

 

 

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload