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Mercado segurador investe cada vez mais em inovação e tecnologia

04/12/2018

O mercado está em transformação: os consumidores estão cada vez mais antenados e informados, e a demanda por custo-benefício, transparência, autonomia e agilidade cresce dia após dia. A tecnologia tem tido impacto em diversas áreas da sociedade, e o mercado de seguros é um dos setores mais suscetíveis a essas mudanças ocasionadas, afinal, como se pode observar, até mesmo a forma como as apólices são cotadas está em mutação, uma vez que novos riscos e oportunidades surgem a partir de inovações. Um exemplo prático pode ser observado em momentos de contratação ou renovação de apólices: se antes era necessário estar cara a cara com um corretor para realizar essas atividades, atualmente elas podem ser feitas com a ajuda de um aplicativo ou plataforma de automação.

Os sinais indicam que reinvenção é a palavra de ordem para se manter relevante entre os consumidores, por isso, nos últimos tempos as empresas têm optado por ações que digitalizam seus métodos operacionais, diminuem o tempo de resposta às solicitações e aumentam o custo-benefício. No ramo securitário, as percepções e iniciativas vão ao encontro dessas mesmas constatações: "A tecnologia vem para facilitar a vida do cliente na hora da contratação, renovação e estudo de qual plano é o ideal para ele", comenta Thomaz Tescaro, diretor de Retail da MDS Brasil, referência global em seguros, resseguros e consultoria de riscos. "Como o setor de seguros costuma ser muito tradicional e voltado aos métodos antigos, quando surge o uso da tecnologia em seus processos – seja ao enviar um SMS ou um Whatsapp –, i! sso é algo bem visto pelos clientes".

A Internet das Coisas (IoT) é outro tipo de inteligência que merece atenção por conta da inovação e dos resultados que pode agregar ao dia a dia do mercado."Carros autônomos são um bom exemplo: como ter a certeza dos riscos aos quais eles estão sujeitos se esse tipo de automóvel ainda é novidade no mercado? As ameaças podem variar desde uma invasão cibernética ao veículo até o aumento repentino de velocidade", pontua Thomaz Tescaro. "Essa é uma tecnologia que estamos conhecendo e é preciso entender quais as extensões dela para que o setor segurador consiga adotá-la com 100% de sucesso", completa o especialista.

Para tratar sobre o impacto da tecnologia e inovação no setor de seguros, no próximo dia 5 de dezembro, Thomaz participará do fórum Insurance Day, promovido pela StartSe. O painel, que tem o título de "O Futuro do Mercado de Seguros", contará também com uma palestra de Thomaz sobre "Corretores e o Futuro do Mercado de Seguros", às 11h30, na Trilha Corretores.

Patrocinadora oficial do evento, a MDS Brasil oferece 40% de desconto aos clientes interessados em acompanhá-lo. Mais informações podem ser obtidas em: http://mdsinsure.rds.land/insuranceday2018mdsbrasil.

Sobre a MDS: MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink – uma empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 100 países, totalizando cerca de 10.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil e em Portugal com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de! seguros. Por fim, o grupo tem participação relevante na 838 Soluções, empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis.

 

 

Foto: Thomaz Tescaro, diretor de Retail da MDS Brasil,

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