Please reload

Travelers Seguros realiza encontro sobre seguros e gestão de riscos para energia renovável

26/11/2018

A Travelers organizou recentemente um workshop para corretores com foco no gerenciamento de riscos para empresas de energia renovável, como usinas de produção de energia eólica e fotovoltaica. Estiveram reunidos cerca de 30 corretores para o evento, realizado na matriz da seguradora, em São Paulo.

 

A matriz energética do Brasil ainda depende bastante da produção hidrelétrica, o que pode ser problemático durante os períodos de seca, que têm sido freqüentes. Em resposta a essa situação, os recursos alternativos de energia renovável vêm ganhando popularidade no País. Além de ser o maior produtor de energia eólica da América Latina, o Brasil tem grande potencial para produzir energia fotovoltaica.

 

A Travelers oferece produtos pensados especificamente para o setor de energia renovável para ajudar a segurar esse segmento em crescimento. As coberturas ofertadas atendem às necessidades de empreendedores, investidores e construtores do setor de energia, combinando coberturas de riscos de engenharia, responsabilidade civil e riscos operacionais, além de reforçar toda a experiência internacional da seguradora em resseguros e controle de risco.

 

“Identificamos a necessidade de oferecer ao mercado soluções sob medida ao setor de energia renovável e projetamos nossos produtos e serviços para tratar de seus riscos específicos”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers Seguros Brasil.

 

 

Por meio desse tipo de eventos, a Travelers fornece informações e recursos relevantes para que os corretores possam aconselhar cada vez melhor os clientes sobre as melhores opções de seguros para suas necessidades.

 

“Este tipo de evento qualifica o mercado, trazendo conhecimento e diferenciais para os corretores que trabalham com o produto. Acredito que o Brasil será uma potência mundial em projetos de energia e esse cenário, consequentemente, traz uma grande oportunidade para todos os corretores de seguros”, diz Rogério Brito Reis, da Howden Harmonia.

“Esses treinamentos são extremamente importantes. Quando você transmite conhecimento, além de ensinar, trazer experiência para o mercado e desenvolvê-lo, é proporcionada uma troca de experiências agregadora”, afirma Sônia Marcelino, da SM Plan.

“O tema é muito pertinente ao momento atual, porque nossa capacidade energética é imensa. A seguradora que sai à frente é a que se consolidará neste segmento”, analisa Gadiel Baminguer, da Christi Assessoria.

 

Sobre a Travelers

A Travelers Companies, Inc. (NYSE: TRV) é líder no mercado de seguros contra danos à propriedade para veículos, residências e negócios. Um componente da Dow Jones Industrial Average, a Travelers tem aproximadamente 30 mil funcionários e gerou uma receita de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2017. Para obter mais informações, visite www.travelers.com.

 

 

Foto: Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers Seguros Brasil.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

1/4
Please reload