Please reload

Economista-chefe do Swiss Re Institute analisa o cenário econômico na América Latina

21/11/2018

Em recente visita ao Brasil, Thomas Holzheu, economista-chefe do Swiss Re Institute para as Américas, fez uma análise do atual cenário econômico na América Latina. O executivo destacou que o continente está atravessando o final de um processo político que transcorreu ao longo dos últimos 18 meses, no qual prevaleceram líderes conservadores sob o ponto de vista fiscal. Holzheu também apontou uma gradual retomada do crescimento na região, após a bruta desaceleração ocorrida entre 2014 e 2016.

 

Holzheu, que participou de evento com corretores de seguros, destacou ainda que as condições financeiras na América Latina estão melhorando graças a uma elevação nos preços internacionais de diversas commodities. De acordo com o executivo, a recente renegociação da NAFTA, (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio - bloco econômico formado pelos Estados Unidos, Canadá e México) deve ter impacto limitado na região.

 

“No geral, a política monetária na América Latina é positiva e está sob controle, apesar de algumas exceções. Vale destacar também que as economias da região ainda permanecem muito expostas ao aperto nas políticas monetárias dos países do G7, particularmente os Estados Unidos”, diz Holzheu.

 

Sobre o Brasil, o executivo destacou o potencial para que o país retome a rota do crescimento no fim de 2019, mesmo com a recente revisão para baixo das previsões de evolução do PIB, Produto Interno Bruto. O executivo também falou sobre a recente alta nos preços ao consumidor e a tendência da inflação. “Pressões cambiais e o alto custo da energia provocaram uma alta na inflação, mas ela ainda está sob controle. Temos observado uma recuperação no consumo das famílias, resultado direto da inflação baixa e de políticas monetárias favoráveis. As recentes tensões políticas e sociais ainda causam incertezas na confiança dos consumidores e empresários, mas há espaço para um crescimento moderado no curto prazo”, avalia Holzheu.

 

Para mais informações sobre o Swiss Re Institute, acesse: http://institute.swissre.com/

 

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions:

Swiss Re Corporate Solutions oferece soluções de transferência de risco para grandes e médias empresas em todo o mundo. Seus produtos inovadores, altamente personalizados e cobertura de seguros padronizados ajudam a tornar as empresas mais resilientes. Atende a clientes em mais de 50 escritórios em todo o mundo e é apoiado pela força financeira do Swiss Re Group.  Para mais informações, visite: corporatesolutions.swissre.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

1/4
Please reload