Grupo Generali foi incluído no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

17/10/2018

O Grupo Generali foi incluído no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, a mais prestigiada comunidade internacional de bolsas de valores destinadas à Responsabilidade Sustentável e Social Corporativa. Atualmente, a Generali é a única seguradora italiana a fazer parte.

Lançado em 1999 como a primeira referência de sustentabilidade mundial, o índice acompanha as empresas líderes em orientação à sustentabilidade baseado na análise da RobecoSAM’s, de material financeiramente ambiental, social e fatores governamentais e a metodologia de índice robusta da S&P DJI. 

Além da Generali, outras 316 empresas compõem o movimento, e a integração da seguradora ao índice se deve ao reconhecimento da sua capacidade em garantir o compromisso permanente com o desenvolvimento da sustentabilidade, da gestão responsável do negócio e engajamento de seus stakeholders.“É com muito orgulho que a Generali entra para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, através do reconhecimento dos nossos esforços em termos de Sustentabilidade que demonstramos com uma estratégia de longo prazo. Isso reflete a importância que damos aos valores atribuídos em nossa Carta de Compromisso de Sustentabilidade, presentes no dia a dia do nosso grupo”, comemorou

 

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um grupo italiano independente com forte presença internacional. Fundado em 1831, está entre uma das maiores companhias de seguro do mundo, presente em mais de 60 países e faturamento acima dos € 68 bilhões em 2017. Com quase 71 mil funcionários e 57 milhões de clientes, o Grupo é líder na Europa Ocidental e, cada vez mais, ganha presença nos mercados da Europa Oriental, Central e Ásia. Em 2017, o Grupo Generali entrou no ranking das companhias mais sustentáveis no mundo pela Corporate Knights.

 Foto: Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774