Please reload

Aon Brasil promove debate sobre riscos cibernéticos

17/10/2018

 

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – A Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, realizou um debate sobre riscos cibernéticos. Os motes principais foram o seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco. Além de Maurício Bandeira e Marco Mendes, executivos da Aon, o encontro contou importantes nomes do setor como Renato Monteiro, Privacy Hub e Baptista Luz Advogados; Maressa Juricic, PwC; Tereza Kaneta, Brunswick Group; e André Carraretto, Symantec.

"As empresas, independentemente do seu porte, têm apenas 18 meses para estar em total conformidade com a Lei de Proteção de Dados. Devido à sua complexidade, esse é um prazo muito curto. A questão dos dados vai muito além dos possíveis ataques cibernéticos ou o vazamento de informações e dados pessoais. Toda empresa está vulnerável e deve estar envolvida no processo de adaptação, pois a pergunta não é se, mas quando algo desse tipo acontecerá", comenta Marco Mendes, especialista em Seguro para Riscos Cibernéticos da Aon Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos da Aon, crimes cibernéticos são a 5ª maior preocupação dos empresários, que analisam formas de mitigação e gestão dos riscos de suas empresas. Desde a segunda quinzena de agosto de 2018, quando foi aprovada a Lei nº 13.709/18, a procura por essa solução, na Aon, aumentou aproximadamente 115% e gerou um volume de contratação 50% maior para o período.

"As penas para quem não cumprir à LGPD são severas. Além dos prejuízos à imagem e reputação, as empresas podem ser multadas em até R$ 50 milhões e sofrer outras sanções como bloqueio de seus bancos de dados", explica Mendes.

Para mais informações sobre segurança cibernética, acesse www.aonriscosciberneticos.com.br.

Sobre a Aon:

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde.Globalmente, nossos 50 mil colegas, em 120 países, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, 2 mil colaboradores.

Somos orientados por nossa missão – viabilizar possibilidades econômicas e humanas para clientes, colegas e comunidades em todo o mundo – isso se torna perceptível quando reconhecemos nosso poder de mudar vidas para melhor. Para tanto, possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Soluções para Riscos Comerciais, Soluções para Resseguros, Soluções em Previdência, Soluções em Saúde e Serviços em Dados e Análises.

Acompanhe nossos releases e artigos publicados em nossa Sala de Imprensa - www.aon.com/brasil/sobre-aon/imprensa.jsp
 

 Foto: Marco Mendes, especialista em Seguro para Riscos Cibernéticos da Aon Brasil.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

Eventos sobre Regulação de Sinistros de Condomínio e Seguros & Tecnologia (Seguros Intermitentes, Riscos Cibernéticos, LGPD) serão realizados dia 05!

November 1, 2019

CVG-RJ realiza posse da nova diretoria e entrega Oscar do Segura com homenagem ao saudoso Mestre Osmar Bertacini

November 1, 2019

Grupo Bradesco Seguros: lucro líquido de R$ 5,53 bilhões e crescimento de 20,1% no ano

November 1, 2019

1/4
Please reload