Please reload

Tokio Marine é a primeira Seguradora a fazer atendimento via chatbot no Whatsapp e Messenger

01/10/2018

 

 

Empresa passa a atender Corretores e Clientes também por meio dos aplicativos de mensagens

A Tokio Marine será a primeira Seguradora do País a ter autorização para atender seus Corretores e Clientes por meio dos aplicativos Whatsapp e Messenger, disponibilizando esse novo Canal Digital de Atendimento para os serviços de seguros. A Companhia acaba de ter sua conta autorizada junto ao fornecedor da tecnologia para serviços de comunicação de mensagens, voz e vídeo via internet em smartphones para grandes empresas. Atualmente, a ferramenta ainda está restrita para uso por poucas companhias selecionadas no Brasil.

"Estamos muito entusiasmados com essa nova aplicação que demostra o quanto, de fato, somos uma Seguradora cada vez mais focada em inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos nossos Parceiros e seus Clientes, em um mundo cada vez mais digital e conectado", comemora o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal.

O atendimento será realizado por meio de um chatbot, que dará as orientações de acordo com a necessidade de quem enviou a mensagem. "Para o Corretor, a ferramenta vai funcionar de forma similar ao suporte comercial que ele recebe atualmente de sua Sucursal. Já o Cliente poderá solicitar abertura e acompanhamento de Assistência 24hs e obter informações sobre sinistro, boleto de pagamento e segunda via de apólice, entre outras", explica Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine, Daniel Ramos.

O perfil comercial da Tokio Marine no WhatsApp entrará em operação até o final de outubro e será mais uma ferramenta da Companhia para agilizar processos e atender ainda melhor Parceiros de Negócios e Segurados. "Esta é uma iniciativa verdadeiramente disruptiva, o que nos deixa ainda mais motivados para buscar novas soluções de excelência para os nossos públicos", finaliza Wilson Leal.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares,  tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - inclusive R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

 

Foto: Daniel Ramos, Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

1/4
Please reload