Seguro de Vida em Grupo pode crescer até 25% em três anos


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) recebeu a RGA Global Insurance, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, para falar sobre o futuro do seguro de Vida em Grupo no país.

O convidado foi o CEO da companhia no Brasil, Ronald Poon Affat. Ele apresentou a edição de 2018 da pesquisa acerca do segmento, principalmente no que diz respeito ao canal empregado-empregador, e se dispôs a realizar um trabalho semelhante junto ao Clube.

De acordo com o palestrante, para as companhias consultadas durante o estudo, nos próximos três anos, o mercado e as carteiras de Vida em Grupo poderão crescer entre 5% e 25%. “Além disso, nos próximos três anos, acredita-se que as coberturas para doenças serão a maior aposta do setor”, disse Affat.

A assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, ressaltou a importância da pesquisa para o mercado. “Essas informações são relevantes para os corretores traçarem suas estratégias de negócios de acordo com as tendências do segmento”, afirmou na ocasião.

Outro assunto discutido foi taxa de aceitação automática. Atualmente, na maioria das companhias, esse processo é manual, mas as empresas tendem a investir na automatização. “Elas sabem que é preciso investir dinheiro para melhorar sua subscrição, sendo mais automática e ágil. Quem chegar lá primeiro ganhará a confiança do corretor e será o líder do mercado”, afirmou Affat.

O resseguro também esteve em pauta: a pesquisa da RGA aponta que 47% entendem a grande importância competitiva desse tipo de contrato, 42% utilizam o resseguro facultativo para grupos grandes ou de alta complexidade, e apenas metade renova anualmente.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 52 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570