Please reload

Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo elege nova diretoria

10/09/2018

Em Assembleia Geral realizada no dia 4 de setembro, nos termos do edital e antes do almoço tradicional com a presença de associados, no Terraço Itália, a chapa única liderada pelo atual secretário Evaldir Barboza de Paula foi eleita por aclamação para comandar o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) na gestão 2018/2020.

 

Em processo conduzido pelo atual mentor Adevaldo Calegari, o edital de eleição foi lido pelo associado Marcelo Guirao e chancelado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber. Além de Evaldir Barboza, compõem a diretoria o ex-mentor Nilson Arello Barbosa (secretário), Jorge Teixeira Barbosa (tesoureiro) e na Junta Fiscalizadora Ivone Elise Gonoretske, Nilson Moraes e Raquel A. Mangue Gomes.

 

Plano de gestão - O mentor eleito aproveitou a ocasião para apresentar as propostas do seu programa de gestão, que tem como diretrizes a modernização e a adequação da atuação do CCS-SP às novas demandas da categoria. Porém, ele fez questão de registrar que espera a colaboração dos associados para aperfeiçoar as propostas. “O trabalho é de todos e como mentor me vejo na função de coordenar as ações e atividades”, disse.

 

Com enfoque na gestão profissional, a nova diretoria pretende valorizar a marca da entidade, que já completou 45 anos de existência, traçando o perfil profissional de seus associados, pessoas física e jurídica. Para tanto, o recadastramento será utilizado também como meio de identificar o vínculo entre os associados e as suas respectivas empresas, principais ramos de atuação, volume de produção etc.

 

Outro propósito da nova gestão será a reformulação do estatuto, que passou por apenas duas alterações nos últimos 45 anos. Evaldir Barboza justificou a necessidade em função de casos pontuais, como o de associados afastados que precisam cumprir diversos trâmites para serem reintegrados ao quadro associativo.

 

A reformulação do estatuto também permitirá ampliar o quadro de diretores, que atualmente é composto por apenas seis membros, além de viabilizar a constituição de grupos de trabalho. “Esse reforço virá ao auxílio dos nossos eventos, fazendo com que nossas ações fluam com mais tranquilidade”, disse.

 

Está nos planos da diretoria eleita aumentar a interação com os associados, por meio da ampliação da base de comunicação. A ideia é criar novos canais para receber manifestações, opiniões e sugestões para melhorar a gestão do Clube e, ainda, para informar e prestar contas aos associados.

 

Outro desejo dos novos gestores é estimular a produção intelectual dos associados, abrindo espaço para a publicação de artigos e trabalhos. “Temos um celeiro de qualidade e precisamos utilizá-lo. Às vezes, os conhecimentos de um colega são estratégicos para o negócio de outro”, disse. A proposta de comunicação contempla, ainda, a rentabilização comercial do site da entidade, por meio de anúncios patrocinados.

 

A aproximação com outras entidades do setor é um dos pontos do plano de gestão de Evaldir Barboza, que tem como objetivo aumentar o intercâmbio e promover parcerias, além de fortalecer pleitos da categoria. “Precisamos criar uma agenda comum, debater juntos e deliberar situações que permitam ao sindicato programar ações”, disse.

 

Além do tradicional almoço mensal, a nova gestão pretende investir em eventos diferenciados, em novos horários e formatos. A temática será direcionada para novas oportunidades ou à melhoria do negócio dos corretores. O mentor eleito adiantou que um tema em pauta para o próximo ano será a sucessão familiar. “Não é incomum corretores perderem o negócio por falta de sucessores. O Clube tem a obrigação de discutir alternativas para esse problema”, disse.

 

Por fim, Evaldir Barboza revelou o sonho de conquistar a sede própria para o CCS-SP. “Na nossa sede temos a possibilidade de receber os associados e de estes receberem os seus clientes. Mas, se tivermos o nosso próprio espaço será muito bom para que os próximos 45 anos venham com mais tranquilidade”, disse.

 

Encerrando a gestão – O atual mentor Calegari, que se despede do cargo no mês de outubro, expressou o seu sentimento em relação aos seis anos de gestão. “Senti-me muito honrado e grato em representar o Clube e somente o fiz porque contei com uma diretoria profissional e muito comprometida”, disse.

 

Calegari foi responsável por um momento de grande emoção no almoço ao promover comovida homenagem à memória de Denise Peters, que faleceu no dia 25 de agosto. Para o esposo dela, Wagner Pereira, que estava presente na ocasião, ele disse: “Nosso sentimento nesse momento é o de abraçar a Denise, na certeza de que ela está muito bem, porque Deus tem um carinho grande por seus filhos e quando os chama é porque tem uma proposta maravilhosa para eles”.

 

Evaldir Barboza recebeu muitos cumprimentos dos associados e, em especial, do presidente do Sincor-SP, Boris Ber, que além de desejar sucesso, prometeu, na ocasião, conceder ao CCS-SP uma ferramenta para a apuração de dados relevantes dos sócios, um dos pontos importante de estudo da nova diretoria. Calegari também foi parabenizado por seu profissionalismo na condução da entidade e recebeu votos de sucesso para os seus novos projetos.

 

 

 Foto: Adevaldo Calegari (atual mentor do CCS-SP) e Evaldir Barboza de Paula (mentor eleito).

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

Susep desregulamenta categoria dos Corretores de Seguros

November 11, 2019

Governo edita Medida Provisória que extingue DPVAT a partir de 2020

November 11, 2019

CNseg promove encontro de gerações em websérie

November 5, 2019

Haverá amanhã para as Operadoras de Plano de Saúde de Pequeno e Médio Porte?

November 5, 2019

Porto Seguro debate empoderamento e liderança feminina com Corretoras

November 4, 2019

Zurich: Brasília recebe programa de relacionamento com corretores

November 4, 2019

1/4
Please reload