Talk show "Papo Reto", do Grupo Bradesco Seguros, reúne 300 corretores em Curitiba


Em mais uma edição do talk show "Papo Reto", o Grupo Bradesco Seguros reuniu, nesta quinta-feira, 22 de agosto, cerca de 300 corretores que lotaram o auditório do Hotel Radisson, em Curitiba (PR). Realizado pela Organização de Vendas do Grupo Segurado, "Papo Reto" tem como objetivo de interagir com o corretor, ouvi-lo e falar um pouco sobre as estratégias da companhia e da tecnologia que vem sendo incorporada ao cotidiano do mercado de seguros.

Para Marco Antonio Gonçalves, Diretor-Geral da Organizaçâo de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, o grande número de corretores presente ao evento demonstra o interesse dos profissionais pelo tema. "Inovação não significa rompimento com as ideias sobre as quais trabalhamos, mas a incorporação de pequenos e novos conceitos ao trabalho já existente visando um resultado futuro", disse.

Junto com o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, o executivo do Grupo Bradesco Seguros esclareceu dúvidas dos participantes do evento, enviadas por WhatsApp ou feitas presencialmente. Foi também um momento importante para alinhar os direcionadores estratégicos que norteiam o trabalho dos corretores.

Criado há dois anos pelo Grupo Swgurador, "Papo Reto tem por objetivo discutir temas sobre o atual momento do setor de seguros no País: como a mudança no comportamento do consumidor e a "disrupção" nos processos convencionais de atendimento ao cliente tendo como foco a inovação tecnológica.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, evolução de 18,9% em relação ao registrado no mesmo período de 2017, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 252 bilhões, correspondentes a cerca de 27% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros alcançaram aproximadamente R$ 280 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 29 bilhões, correspondentes a mais de R$ 230 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Foto: Marco Antonio Gonçalves, Diretor-Geral da Organizaçâo de Vendas do Grupo Bradesco Seguros


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